Covid-19: Deloitte doa três mil testes e oito mil máscara ao SNS

Os equipamentos médicos serão entregues na Ala de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto, no Hospital de Dona Estefânia do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Deloitte
Deloitte

Numa campanha para apoiar os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a consultora Deloitte vai doar mais de três mil teste Covid-19 e mais de oito mil máscaras de proteção, por forma a reforçar as necessidades de primeira ordem dos profissionais de saúde nos hospitais portugueses.

Em comunicado, a consultora, liderada por António Lagartixo, explicou que os equipamentos foram homologados pelo ministério da Saúde com a certificação CE e vão começar a chegar na próxima semana às unidades de saúde.

Os equipamentos médicos serão entregues na Ala de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto, no Hospital de Dona Estefânia do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

“Através desta doação, juntamo-nos a este esforço coletivo nacional e materializamos o propósito da Deloitte que consiste em criar um impacto relevante no mundo. Outras ações de apoio à nossa comunidade serão anunciadas nos próximos dias”, referiu António Lagartixo, CEO e managing partner da Deloitte.

“A oferta destes equipamentos, fundamentais para os profissionais de saúde no combate à Covid-19 e no apoio à deteção do vírus, nasce de um contacto com o Ministério da Saúde e da identificação das necessidades mais prementes nos hospitais portugueses, ao qual se seguiu um contacto direto com as respetivas entidades de saúde pública”, referiu a consultora.

Recomendadas

Marques Mendes: Governo está a demorar muito tempo a decidir sobre a TAP

O comentador político diz que a solução para a TAP no imediato vai passar por um empréstimo público ou um empréstimo privado com garantia de Estado, apontando que o Estado não vai integrar a Comissão Executiva, mas que os “poderes do Conselho de Administração serão reforçados”.

Luxair retoma voos para Faro com clientes luxemburgueses para hotéis do Grupo NAU

Cerca de 70 turistas do Luxemburgo ficaram alojados no o São Rafael Atlântico e o Salgados Dunas Suites, reabriram hoje, dia 31 de maio, as suas portas, e vão permanecer entre sete e 14 noites.

Centros comerciais vão reabrir amanhã à exceção da Área Metropolitana de Lisboa

Dos 94 centros comerciais associados da APCC, 35 são na Área Metropolitana de Lisboa, representando cerca de 50% do emprego deste subsetor de atividade.
Comentários