Covid-19: Deloitte doa três mil testes e oito mil máscara ao SNS

Os equipamentos médicos serão entregues na Ala de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto, no Hospital de Dona Estefânia do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Deloitte
Deloitte

Numa campanha para apoiar os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a consultora Deloitte vai doar mais de três mil teste Covid-19 e mais de oito mil máscaras de proteção, por forma a reforçar as necessidades de primeira ordem dos profissionais de saúde nos hospitais portugueses.

Em comunicado, a consultora, liderada por António Lagartixo, explicou que os equipamentos foram homologados pelo ministério da Saúde com a certificação CE e vão começar a chegar na próxima semana às unidades de saúde.

Os equipamentos médicos serão entregues na Ala de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto, no Hospital de Dona Estefânia do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

“Através desta doação, juntamo-nos a este esforço coletivo nacional e materializamos o propósito da Deloitte que consiste em criar um impacto relevante no mundo. Outras ações de apoio à nossa comunidade serão anunciadas nos próximos dias”, referiu António Lagartixo, CEO e managing partner da Deloitte.

“A oferta destes equipamentos, fundamentais para os profissionais de saúde no combate à Covid-19 e no apoio à deteção do vírus, nasce de um contacto com o Ministério da Saúde e da identificação das necessidades mais prementes nos hospitais portugueses, ao qual se seguiu um contacto direto com as respetivas entidades de saúde pública”, referiu a consultora.

Recomendadas

Banco de Fomento lança duas novas linhas de apoio à economia no valor de 1.100 milhões de euros

Banco Português de Fomento abre esta segunda-feira as candidaturas para as novas linhas de crédito. A linha de apoio para as empresas exportadoras da indústria e do turismo tem uma dotação global de 1.050 milhões de euros, enquanto a linha de apoio às empresas de montagem de eventos tem uma dotação de 50 milhões de euros.

PremiumCompal vende 70 milhões de litros de sumos com Centro de Frutologia

Miguel Garcia, diretor de marketing da empresa, realça o papel do centro na promoção da fruta nacional e no acesso a 20 mil toneladas anuais.

Honda suspende produção no Reino Unido por falta de fornecimentos

De acordo com o Sunday Times, citado pela agência Efe, a Jaguar Land Rover, a Nissan e a Vauxhall também se estão a ver obrigadas a cortar na sua atividade devido à falta de pessoal por causa da covid-19, assim como pelo congestionamento nos portos britânicos associado à pandemia e ao ‘Brexit’ (saída do Reino Unido da União Europeia).
Comentários