Covid-19: Deloitte doa três mil testes e oito mil máscara ao SNS

Os equipamentos médicos serão entregues na Ala de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto, no Hospital de Dona Estefânia do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Deloitte
Deloitte

Numa campanha para apoiar os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a consultora Deloitte vai doar mais de três mil teste Covid-19 e mais de oito mil máscaras de proteção, por forma a reforçar as necessidades de primeira ordem dos profissionais de saúde nos hospitais portugueses.

Em comunicado, a consultora, liderada por António Lagartixo, explicou que os equipamentos foram homologados pelo ministério da Saúde com a certificação CE e vão começar a chegar na próxima semana às unidades de saúde.

Os equipamentos médicos serão entregues na Ala de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto, no Hospital de Dona Estefânia do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

“Através desta doação, juntamo-nos a este esforço coletivo nacional e materializamos o propósito da Deloitte que consiste em criar um impacto relevante no mundo. Outras ações de apoio à nossa comunidade serão anunciadas nos próximos dias”, referiu António Lagartixo, CEO e managing partner da Deloitte.

“A oferta destes equipamentos, fundamentais para os profissionais de saúde no combate à Covid-19 e no apoio à deteção do vírus, nasce de um contacto com o Ministério da Saúde e da identificação das necessidades mais prementes nos hospitais portugueses, ao qual se seguiu um contacto direto com as respetivas entidades de saúde pública”, referiu a consultora.

Recomendadas

Millennium Bank constituiu provisões de 112,4 milhões de euros para cobrir riscos jurídicos

Em resultado deste nível de provisões, relacionadas com uma carteira de crédito hipotecário concedida no passado em moeda estrangeira, “e apesar do sólido desempenho operacional”, o banco polaco controlado pelo BCP espera um resultado líquido negativo no primeiro trimestre de 2021.

Quem foi Bernie Madoff, autor da maior fraude de sempre

Bernie Madoff ficou famoso depois de ter sido preso em dezembro de 2008 por ter gerado um esquema de Ponzi – também conhecido como esquema de pirâmide – de 61 mil milhões de euros. O esquema consistia no pagamento de lucros anormalmente altos a investidores à custa de investidores que chegavam posteriormente, em vez de receita gerada por qualquer negócio real.

Portugal negoceia recuperação de rotas aéreas

Portugal está a negociar, com os “principais ‘players’ da indústria aeronáutica” a recuperação e manutenção das rotas aéreas, que foram afetadas pela pandemia, adiantou esta quarta-feira a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
Comentários