Covid-19: Deloitte doa três mil testes e oito mil máscara ao SNS

Os equipamentos médicos serão entregues na Ala de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto, no Hospital de Dona Estefânia do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Deloitte
Deloitte

Numa campanha para apoiar os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a consultora Deloitte vai doar mais de três mil teste Covid-19 e mais de oito mil máscaras de proteção, por forma a reforçar as necessidades de primeira ordem dos profissionais de saúde nos hospitais portugueses.

Em comunicado, a consultora, liderada por António Lagartixo, explicou que os equipamentos foram homologados pelo ministério da Saúde com a certificação CE e vão começar a chegar na próxima semana às unidades de saúde.

Os equipamentos médicos serão entregues na Ala de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto, no Hospital de Dona Estefânia do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

“Através desta doação, juntamo-nos a este esforço coletivo nacional e materializamos o propósito da Deloitte que consiste em criar um impacto relevante no mundo. Outras ações de apoio à nossa comunidade serão anunciadas nos próximos dias”, referiu António Lagartixo, CEO e managing partner da Deloitte.

“A oferta destes equipamentos, fundamentais para os profissionais de saúde no combate à Covid-19 e no apoio à deteção do vírus, nasce de um contacto com o Ministério da Saúde e da identificação das necessidades mais prementes nos hospitais portugueses, ao qual se seguiu um contacto direto com as respetivas entidades de saúde pública”, referiu a consultora.

Recomendadas

“Mobilidade elétrica tem um argumento de força: a urgência da descarbonização”, defendem especialistas na “Portugal Smart Cities Summit 2020”

Uma das provas da relevância da mobilidade elétrica está refletida nos números das vendas de automóveis elétricos: “2,3 milhões de vendas até ao final deste ano” deste tipo de veículo, segundo Ryan Fisher da BloombergNEF.

Efacec confirma saída de Rui Lopes da administração e Comissão Executiva

“Esta saída em nada altera o foco da liderança da empresa, que prossegue a sua estratégia e compromisso para a entrega de resultados e para a consolidação do valor económico-social da Efacec em Portugal e no mundo”, afirmou, em resposta à Lusa, fonte oficial da Efacec.

Sindicatos bancários alertam Banco Montepio de que não vão tolerar pressões aos trabalhadores

“O SNQTB, SBN e SIB irão analisar com detalhe o plano apresentado pelo presidente da Comissão Executiva do Banco Montepio e alertam que não irão tolerar qualquer forma de pressão junto dos trabalhadores para que aceitem reformas antecipadas ou rescisões por mútuo acordo, se essa não for a sua livre vontade”, pode ler-se no comunicado.
Comentários