Covid-19: Donos do Intermarché vão doar meio milhão de euros a profissionais de saúde

A iniciativa do Grupo Os Mosqueteiros pretende ajudar a suprimir as necessidades dos profissionais da linha da frente no que diz respeito a equipamentos de proteção individual e material médico.

O Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das empresas de retalho Intermarché, Bricomarché e Roady, vai doar meio milhão de euros para apoiar profissionais de saúde da primeira linha no nosso país que estão a combater o sutor de coronavírus.

“Com este apoio, o grupo pretende contribuir para o combate à pandemia em Portugal, ajudando a suprimir as necessidades dos profissionais da linha da frente no que diz respeito a equipamentos de proteção individual e material médico”, adianta um comunicado do grupo retalhista francês.

Laurent Boutbien, presidente do grupo, explica o contexto deste apoio: “faz parte do nosso ADN viver, sentir e ajudar a comunidade em todas as suas vertentes, por isso o nosso compromisso neste momento é envolvermo-nos ao máximo na proteção a todos aqueles que estão nas várias frentes desta batalha!”

“Os sócios gerentes de cada loja estão na primeira linha no contacto com as populações, assistem às suas dificuldades e receios e como tal não poderíamos ficar indiferentes ao cenário actual em que o país se encontra e que coloca em risco a sociedade tal como a conhecemos. Servimos os portugueses diariamente há mais de 28 anos com bens essenciais através das nossas lojas, mas sentimos que neste momento temos de ir mais longe e apoiar a nossa população de forma ainda mais concreta, ajudar em áreas onde também é preciso e que não tocam a nossa actividade”, defende este responsável.

Segundo Laurent Boutbien, “observamos a realidade das localidades onde estamos implantados e sentimo-nos impelidos a apoiar os profissionais de saúde que tanto têm contribuído para a mitigação desta pandemia”.

“Vamos entregar 500 mil euros a esta causa para que ao proteger os profissionais de saúde estejamos todo nós mais protegidos. Fazemos isso por si, por nós, por todos!”, garante o presidente do Grupo Os Mosqueteiros.

O grupo emprega cerca de 14 mil colaboradores em Portugal, para garantir o funcionamento de 320 lojas.

 

Ler mais
Recomendadas

Armazéns do El Corte Inglés reabrem a partir de sexta-feira

“Este dia vai ser o mais emocionante desde a nossa inauguração em Portugal”, admite o diretor nacional do grupo espanhol.

CTT anunciam subida de preços de 1,41% a partir de 1 de junho

Medida vem enquadrada na política tarifária da empresa para o ano de 2020.

Grupo Jerónimo Martins garante zero trabalhadores infetados com Covid-19 na Azambuja

Grupo nacional de distribuição assegura que os testes aos mais de 840 colaboradores que emprega no centro de distribuição da Azambuja deram todos resultados negativos.
Comentários