[weglot_switcher]

Covid-19. Espanha regista mais 655 mortes nas últimas 24 horas

Depois de ontem se ter verificado um ligeiro abrandamento face ao dia anterior, Espanha voltou a registar um aumento no número de mortes, sendo que o máximo registado em 24 horas foi de 738 óbitos.
26 Março 2020, 11h03

Espanha regista um total de 4.089 mortes com o novo coronavírus, somando 655 óbitos aos números de ontem, avança o Ministério da Saúde espanhol. Ao todo, o país conta com 56.188 casos de infeção confirmados como o novo coronavírus, desde o início do surto.

Depois de ontem se ter verificado um ligeiro abrandamento face ao dia anterior, Espanha voltou a registar um aumento no número de mortes, sendo que o máximo registado em 24 horas foi de 738 óbitos.

Também o número de infetados continua a aumentar. Com mais de 56 mil casos confirmados, esta quinta-feira, Espanha aponta a existência de mais 8.578 novos casos positivos. Ainda assim, 7.015 pessoas já tiveram alta hospitalar, enquanto 31.912 permanecem hospitalizadas, sendo que 3.166 estão em estado crítico.

Madrid, Catalunha e o País Basco continuam a registar o maior número de casos e de óbitos. O Governo de Pedro Sánchez apresentou, ontem, publicamente um acordo de 432 milhões de euros para comprar material sanitário à China, para reforçar a quantidade de máscaras e ventiladores disponíveis no país.

Vice-presidente do Governo infetada tem alta hospitalar

A vice-presidente do governo espanhol, Carmen Calvo, recebeu alta hospitalar esta manhã, anunciou a própria na rede social Twitter.

“A equipa médica que me tratou considera que a evolução do meu estado tem sido positiva e não precisa de me manter hospitalizada”, revelou Calvo na mensagem. “Seguirei o tratamento médico ao domicílio, mantendo-me em isolamento”, assumiu a própria, agradecendo as mensagens.

De relembrar que a vice-presidente governativa deu entrada no hospital no passado domingo com uma infeção respiratória, e os resultados dos testes divulgados ontem confirmaram que Carmen Calvo tem o novo coronavírus Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.