[weglot_switcher]

Covid-19 já entrou em 198 escolas portuguesas públicas e privadas

A lista é divulgada esta terça-feira, 13 de outubro, pela Federação Nacional dos Professores e será atualizada sempre que sejam reportados e confirmados novos casos pela Fenprof. Pode consultá-la no JE.
13 Outubro 2020, 14h25

São 198 os estabelecimentos de ensino portugueses que até esta terça-feira, 13 de outubro, registaram casos de Covid-19, independentemente de se encontrarem ou não ativos.

A lista (que pode consultar aqui) é divulgada pela Federação Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e mantém-se em permanente atualização sempre que sejam reportados e confirmados novos casos.

O número de 198 poderá até pecar por defeito, uma vez que a Fenprof “apenas vai acrescentando escolas/AE que, de forma inequívoca, consegue confirmar”.

No grupo das escolas que até à data registaram, pelo menos, um caso de infeção pelo novo coronavírus figuram vários estabelecimentos da Área Metropolitana de Lisboa, com destaque para a própria cidade com 13, Cascais e Sintra, com oito escolas cada, Mafra com cinco, tantas quantas a cidade de Coimbra. No Porto há a assinalar sete estabelecimentos de ensino. No todo, a lista varre o país de Norte a Sul e inclui escolas públicas e colégios privados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.