Covid-19: Madeira deve receber 8.500 vacinas da AstraZeneca até final da semana

A Madeira recebeu esta segunda-feira 5.850 doses da vacina da Pfizer contra a covid-19.

A Madeira deve receber mais 8.750 doses da vacina contra a covid-19, da AstraZeneca, até final da semana, disse a Secretaria Regional da Saúde e da Proteção Civil.

“As vacinas permitem dar continuidade ao plano de vacinação da região a um bom ritmo”, referiu a Coordenadora do Núcleo Farmacêutico, Martinha Garcia.

“A vacina da AstraZeneca é igualmente administrada em duas doses, mas permite que o tempo entre vacinações seja de três meses, possibilitando desta forma a chegada da imunização a mais pessoas”, disse Martinha Garcia.

Esta segunda-feira a região autónoma recebeu 5.850 doses da vacina contra a covid-19, da Pfizer.

A Madeira tinha recebido em fevereiro 17.500 doses de vacinas contra o coronavírus.

A vacinação contra a covid-19 iniciou-se na Madeira a 31 de dezembro. Já foram administradas 17.521 doses de vacinas contra o coronavírus até 19 de fevereiro. 12.262 eram correspondentes à primeira dose e 5.259 eram correspondentes à segunda-dose.

A Madeira tem três fases de vacinação. A primeira fase da vacinação deve finalizar-se em março/abril.

 

Relacionadas

Madeira quer população vacinada até ao início de 2022

O objetivo é que nesse prazo sejam administradas já as duas doses a todas as pessoas incluídas no processo, declarou o secretário da Saúde e Proteção Civil da Madeira, numa entrevista por videoconferência à agência Lusa.

Respostas Rápidas: como vai funcionar o plano de vacinação contra a Covid-19 na Madeira

O plano de vacinação da região contra o coronavírus tem elegíveis para vacinação cerca de 206 mil habitantes. O envio das vacinas deve ocorrer “em cada trimestre de 2021 e até ao primeiro trimestre de 2022”. O primeiro lote deve ter 9.750 vacinas, deve chegar esta semana, e a vacinação deve começar antes do final do ano, de acordo com a previsão do executivo madeirense. Estão previstos três grupos prioritários de vacinação.
Recomendadas
Provedor do Animal RAM

Madeira: Animais errantes e níveis de esterilização são os principais problemas diagnosticados pelo Provedor do Animal

O Provedor do Animal vai fazer uma recomendação à Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM), de onde destaca a não recomendação de canis intermunicipais.

Presidente cessante da Câmara do Funchal admite ser difícil assumir-se vereador

Miguel Silva Gouveia mencionou, após ter realizado na segunda-feira o último ato oficial, que tem, na hora de abandonar o cargo, uma “sensação ambivalente”.

Madeira: Tarifa social da água é competência dos municípios, defende PSD

Nuno Maciel garantiu que a Águas e Resíduos da Madeira (ARM), que tem a gestão das águas e resíduos em cinco dos onze concelhos, está a estudar este assunto e vai propor solução aos  municípios aderentes.
Comentários