A Madeira espera atingir a imunidade de grupo em setembro e possivelmente atingir esse objetivo um pouco. A garantia é dada por Miguel Albuquerque presidente do executivo madeirense. Cumprimento da meta está dependente não só de se assegurar as doses previstas como eventualmente acelerar o ritmo dessa mesma receção.
Para abril a Madeira deve receber mais 59.500 doses da vacina contra a covid-19, confirmou adiantou o governante, uma garantia que lhe foi passada pelo coordenador nacional do programa de vacinação.
A 1 de abril e a 29 de abril devem chegar 8.500 e 10.000 vacinas da AstraZeneca, e a 5 de abril e a 19 de abril devem chegar mais 23.400 e 17.600 vacinas da Pfizer, explicou o líder do executivo madeirense.
O governante reforçou que a região vai continuar a “acelerar o processo de vacinação”, e deve atingir a imunidade de grupo previsão em setembro.
Contudo Albuquerque esclareceu que a imunidade de grupo pode ser atingida um pouco mais cedo, mas que para isso acontecer seria necessário reforçar a vacinação.
“Estamos a vacinar cerca de oito mil pessoas por semana”, disse.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com