[weglot_switcher]

Covid-19: Madeira novamente sem registar casos e com mais sete recuperados

Os novos casos de doentes recuperados são de quatro pessoas do concelho do Funchal, uma pessoa de Câmara de Lobos, uma pessoa da Ponta do Sol e mais uma de Santa Cruz.
22 Abril 2020, 18h22

A Região Autónoma da Madeira (RAM) não registou hoje nenhum caso com resultado positivo com infeção por Covid-19, mantendo assim neste momento os 85 casos positivos, confirmou esta tarde a Vice-Presidente do IA-Saúde, Bruna Gouveia. Este é já o nono dia em que a Região não apresenta casos positivos, sendo o segundo dia consecutivo. Além disso, há ainda a registar mais sete casos recuperados, num total de 20 casos recuperados.

Os novos casos de doentes recuperados são de quatro pessoas do concelho do Funchal, uma pessoa de Câmara de Lobos, uma pessoa da Ponta do Sol e mais uma de Santa Cruz. Neste momento há, por isso, 65 casos de infeção ativa.

Os doentes na unidade dedicada ao Covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça também mantêm-se. Neste momento, estão portanto três doentes nesta unidade, sendo que um deles permanece na unidade de cuidados intensivos. Bruna Gouveia salientou que um dos doentes “terá possivelmente alta ainda hoje”.

Os restantes doentes encontram-se a cumprir isolamento no seu domicílio ou em unidade hoteleira designada.

Relativamente à cadeia de transmissão identificada na freguesia de Câmara de Lobos já identificou um total de 205 contactos. Destes, 27 correspondem aos casos positivos já identificados e 85 foram já negativos. Há ainda cinco pessoas que tiveram testes inconclusivos e mais 88 contactos que estão neste momento a ser avaliados e testados.

Casos Suspeitos

Os casos suspeitos totalizam agora os 789, sendo destes 632 negativos. Destes, 72 casos aguardam resultado laboratorial, onde se incluem alguns resultados inconclusivos.

As autoridades de saúde da Região têm neste momento em observação 391 pessoas em vigilância ativa, mais 35 do que ontem.

Estão agora 33 pessoas em vigilância passiva 13 pessoas, mais 20 do que ontem.

Relativamente à Linha SRS 24, Bruna Gouveia disse que esta registou 119 chamadas nas últimas 24 horas, totalizando as 6 mil 558 chamadas desde 27 de janeiro.

Hoje foram realizados 39 testes de despiste no Serviço Regional de Saúde e 47 nas unidades hoteleiras a pessoas que terminavam o seu período de isolamento de 14 dias.

[Atualizado às 19h]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.