[weglot_switcher]

Covid-19 penaliza Wall Street

Aumento de casos de Covid-19 e poucos avanços das negociações sobre novo pacote de estímulos entre Nancy Pelosi e a Casa Branca penalizam sessão em Nova Iorque.
Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly after the opening bell in New York, U.S., January 3, 2017. REUTERS/Lucas Jackson
26 Outubro 2020, 20h21

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta segunda-feira com perdas, em linha com a sessão europeia. O impacto do aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos na recuperação económica penalizou o sentimento do mercado.

O industrial Dow Jones perdeu 2,29%, para 27.686,71 pontos; o S&P 500 recuou 1,82%, para 3.402,41 pontos; e o tecnológico Nasdaq desvalorizou 1,64%, para 11.358,94 pontos.

Além do aumento do número de infeções, as negociações entre a administração Trump e a speaker da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, sobre um novo pacote de estímulo económico não tiveram grandes avanços.

A líder da câmara baixa do Congresso estará alegadamente a aguardar por contra-proposta da Casa Branca sobre o volume do pacote de estímulos numa altura em que se aproxima a data das eleições presidenciais norte.americanas.

Os títulos mais prejudicados na negociação foram os da indústria aérea. Ações da American Airlines e da Delta Airlines perderam cerca de 6%, enquanto a United Airlines desvalorizou 7%.

Na indústria financeira, depois dos ganhos da semana passada, os títulos do JPMorgan perderam 3%, enquanto as ações do BoFa e Citigroup recuaram 2%, depois de as yields das obrigações a dez anos terem invertido, perdendo 5%.

Na tecnologia, as cinco maiores empresas por capitalização bolsista também não tiveram um desempenho positivo. A Amazon encerrou flat, a Apple perdeu 1%, enquanto a Facebook, a Alphabet, dona da Google, e a Microsoft caíram 3%.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está em queda. Em Londres, o barril de Brent perde 3,02%, para 40,80 dólares e, em Nova Iorque, o WTI negoceia nos 38,55 dólares, depois de desvalorizar 3,26%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.