[weglot_switcher]

Covid-19 penaliza Wall Street

Aumento de casos de Covid-19 e poucos avanços das negociações sobre novo pacote de estímulos entre Nancy Pelosi e a Casa Branca penalizam sessão em Nova Iorque.
  • Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly after the opening bell in New York, U.S., January 3, 2017. REUTERS/Lucas Jackson
26 Outubro 2020, 20h21

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta segunda-feira com perdas, em linha com a sessão europeia. O impacto do aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos na recuperação económica penalizou o sentimento do mercado.

O industrial Dow Jones perdeu 2,29%, para 27.686,71 pontos; o S&P 500 recuou 1,82%, para 3.402,41 pontos; e o tecnológico Nasdaq desvalorizou 1,64%, para 11.358,94 pontos.

Além do aumento do número de infeções, as negociações entre a administração Trump e a speaker da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, sobre um novo pacote de estímulo económico não tiveram grandes avanços.

A líder da câmara baixa do Congresso estará alegadamente a aguardar por contra-proposta da Casa Branca sobre o volume do pacote de estímulos numa altura em que se aproxima a data das eleições presidenciais norte.americanas.

Os títulos mais prejudicados na negociação foram os da indústria aérea. Ações da American Airlines e da Delta Airlines perderam cerca de 6%, enquanto a United Airlines desvalorizou 7%.

Na indústria financeira, depois dos ganhos da semana passada, os títulos do JPMorgan perderam 3%, enquanto as ações do BoFa e Citigroup recuaram 2%, depois de as yields das obrigações a dez anos terem invertido, perdendo 5%.

Na tecnologia, as cinco maiores empresas por capitalização bolsista também não tiveram um desempenho positivo. A Amazon encerrou flat, a Apple perdeu 1%, enquanto a Facebook, a Alphabet, dona da Google, e a Microsoft caíram 3%.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está em queda. Em Londres, o barril de Brent perde 3,02%, para 40,80 dólares e, em Nova Iorque, o WTI negoceia nos 38,55 dólares, depois de desvalorizar 3,26%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.