[weglot_switcher]

Covid-19: Portugal regista mais 5 óbitos e 408 novas infeções

O índice de transmissibilidade mantém-se com os mesmos valores de segunda-feira, ou seja, ligeiramente acima de 1. Ainda assim, a incidência continua abaixo do limiar definido pelo Governo para o processo de reabertura.
  • António Pedro Santos / Lusa
13 Abril 2021, 14h11

Portugal registou nas últimas 24 horas 5 óbitos e mais 408 casos confirmados de infeção por Covid-19, informa o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde desta terça-feira. Há assim menos 343 casos ativos no território nacional.

O boletim da DGS indica que, até às 00h00 desta terça-feira, havia 459 internados, 118 dos quais estão em Unidades e Cuidados Intensivos (UCI). Em comparação com o boletim anterior, de segunda-feira, há agora menos um internado em UCI e menos 20 pacientes infetados com o coronavírus nos hospitais nacionais.

A região onde se verificou maior número de contágios foi novamente o Norte, onde se verificaram 153 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2. Seguem-se Lisboa e Vale do Tejo, onde se verificaram 137 infeções, e a região Centro, com 48. Por outro lado, a Região Autónoma da Madeira registou o número mais baixo de novos casos, com apenas 9.

Em termos de óbitos, foi em Lisboa e Vale do Tejo que se registaram mais vítimas mortais infetadas pelo novo coronavírus, neste caso, três. Os restantes pacientes falecidos nas últimas 24 horas encontravam-se no Norte e Centro.

O índice de transmissibilidade da Covid-19 encontra-se ainda acima de 1 para o território continental e nacional como um todo, situando-se nos 1,03 e 1,04, respetivamente, tal como no dia anterior. Ainda assim, a incidência encontra-se abaixo dos 120 mil casos por 100 mil habitantes, indicando 70,0 casos de infeção no território nacional e 67,4 em Portugal Continental, o que garante alguma segurança perante o cenário pandémico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.