Depois de Raphael Guerreiro ter inaugurado um marcador frente à Hungria, esta terça-feira, Cristiano Ronaldo bisou mais dois golos, valendo-lhe o título de melhor marcador de sempre em fases finais do Europeu.
CR7 dividia a liderança do “ranking” com o francês Michel Platini, ambos com nove golos. Mas hoje, depois do penalti aos 87 minutos e um terceiro golo aos 92 minutos, passou a ter 11 em fases finais de Campeonatos Europeus. Com este novo título, Ronaldo fica a três golos de se tornar no melhor marcador de sempre em Seleções Nacionais. Ronaldo, que contava nove golos em 21 jogos, nunca passou por uma fase final sem marcar, tendo somado dois tentos em 2004 (seis encontros), um em 2008 (três), três em 2012 (cinco) e outros três em 2016 (sete).
Além deste, o capitão da equipa das quinas também foi primeiro jogador da história a atuar em cinco fases finais de um Europeu, valendo-lhe o segundo o recorde de hoje.
A cumprir a quinta participação em fases finais do Europeu, Cristiano Ronaldo só falhou, desde 2004, um em 23 encontros: o de Portugal contra a Suíça, na terceira jornada da fase de grupos da edição de 2008, que resultou numa derrota a 2-0 para a equipa das quinas.
O próximo jogo da seleção está marcado para o próximo sábado, 19 de junho, frente à Alemanha e quarta-feira, 23 de junho, contra a equipa francesa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com