Create IT oferece plataforma a instituições de ensino, saúde e empresas

A Diggspace poderá ser usada durante três meses de forma gratuita.

A Create IT anunciou a disponibilidade gratuita durante três meses da plataforma Diggspace a entidades de saúde e de ensino (agrupamentos de escolas e universidades), bem como qualquer empresa do sector privado com mais de 100 colaboradores (neste caso, limitado às 20 primeiras empresas interessadas).

Disponível em modelo SaaS (software-as-a-service), sem necessidade de qualquer instalação local, a plataforma Diggspace permite conectar toda a organização e chamando a si uma série de ferramentas de trabalho como o Microsoft Teams, grupos, documentos, calendário, notícias, eventos, entre outros.

É de realçar a interacção entre e intra áreas, como, por exemplo, eventos/reuniões e outras comunicações dos diversos órgãos. De destacar, ainda, o módulo ideation, que permite a geração de novas ideias, de forma colaborativa e descentralizada à organização, particularmente útil no actual contexto de adaptação e transformação.

“Vivemos tempos desafiantes para a nossa forma de viver, interagir e trabalhar, em que as circunstâncias nos obrigam a um isolamento social forçado, a mudanças abruptas de rotinas e de formas de trabalhar. A pandemia que hoje nos assola força-nos a acelerar o processo de adopção das práticas de remote work e modern & digital workplace, em que se torna fundamental tirar partido de plataformas de colaboração como as diversas ferramentas disponíveis na suite Microsoft Office 365”, referiu Gustavo Leitão, Head of DiggSpace na Create IT.

PCGuia
Recomendadas

Os melhores atalhos do Windows com as teclas ‘Ctrl+Shift’

Se apenas com a tecla ‘Ctrl’ já podemos dominar vários atalhos do Windows, imagine se juntarmos a esta “equação” a ‘Shift’: é uma nova porta que se abre para controlar o sistema operativo como um profissional.

Inteligência artificial e robótica entre as principais tendências para a indústria da logística

Segundo a análise da quinta edição do relatório do Radar de Tendências Logísticas, a pandemia de Covid-19 criou a necessidade de acelerar os processos de transformação. Nesse sentido, os profissionais de logística deverão estar preparados para familiarizar-se com tecnologias altamente inovadoras, tais como computação em nuvem, robótica colaborativa, análise de grandes dados, inteligência artificial, entre outras, e saber como geri-las e aplicá-las ao seu dia-a-dia empresarial.

Huawei diz que pressão dos Estados Unidos criou “situação extremamente difícil”

No lançamento mundial do smartphone Huawei Mate40, o presidente executivo da Huawei para o segmento de consumo, Richard Yu, considerou que a empresa chinesa está a atravessar “um momento muito difícil”, devido à pressão dos Estados Unidos.
Comentários