O Credit Suisse adiou a publicação do seu relatório anual após um apelo de última hora da United States Securities and Exchange Commission (SEC), que levantou questões sobre as suas demonstrações financeiras anteriores. A notícia é avançada pela “Reuters”.
A invulgar intervenção do regulador dos EUA é o último golpe para o Credit Suisse, uma vez que o banco se envolveu numa série de escândalos e contratempos que levaram o preço das suas ações a cair e os clientes a retirar milhares de milhões.
O banco suíço revelou que tinha sido chamado na quarta-feira à noite pela SEC para falar de “certos comentários abertos da SEC sobre a avaliação técnica das revisões anteriormente divulgadas nas demonstrações consolidadas de fluxos de caixa nos anos encerrados a 31 de dezembro de 2020, e 2019”.
O banco tinha revisto a forma como tinha contabilizado uma série de fluxos de caixa, incluindo compensações baseadas em ações e coberturas cambiais. O Credit Suisse disse que, na sequência do apelo que a SEC fez, decidiu adiar a publicação do relatório anual.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com