[weglot_switcher]

Crédito Agrícola assina protocolo de colaboração com a startup Trigger Systems

O banco, com esta colaboração com a empresa do Fundão, pretende reforçar o seu compromisso “na sustentabilidade da agricultura e do turismo, bem como o seu papel como parceiro de excelência no apoio ao desenvolvimento sustentável destes setores e dos municípios”.
16 Junho 2020, 16h11

O Crédito Agrícola anunciou esta terça-feira que firmou um protocolo de colaboração a Trigger Systems para dar “condições preferenciais” aos seus clientes empresariais na compra de produtos e soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) para sistemas aplicados à rega agrícola e de espaços verdes disponibilizados por esta startup portuguesa

Fundada em 2017 por Francisco Manso e Sara Gonçalves, esta empresa agrotech, com sede no Fundão, dedica-se à investigação e desenvolvimento de aplicações, software e hardware para controlo eficiente dos sistemas de rega automáticos, pondo fim ao desperdício de litros de água. Segundo a Trigger Systems, através da sua tecnologia foi possível obter uma poupança de cerca de 45% na conta da água, dos cerca de 2 mil dispositivos controlados pela sua plataforma.

Agora, os clientes do banco Crédito Agrícola passam a beneficiar de um desconto de 20% nos serviços da Trigger Systems.

“A proteção dos dados está devidamente assegurada, não havendo qualquer transmissão de dados entre as duas entidades. A assinatura deste protocolo pretende reforçar o compromisso do Crédito Agrícola na sustentabilidade da agricultura e do turismo, bem como o seu papel como parceiro de excelência no apoio ao desenvolvimento sustentável destes setores e dos municípios”, garante o grupo bancário, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.