Crédito: quantos anos são precisos para comprar uma casa com 100m2?

De norte a sul do país, as diferenças são gritantes. Se tiver de pedir um empréstimo ao banco para comprar casa, a dívida pode estender-se por 15 anos no distrito de Castelo Branco, ou ultrapassar os 45, em Lisboa. São 30 anos de diferença, separados por 225 quilómetros. Se optar pela cidade do interior do país, ainda consegue poupar mais de 240 mil euros no valor do imóvel.

Recomendadas

Mesmo sem Via CTT, reembolsos do IVA e IRC não serão suspensos

Os contribuintes que tenham direito ao reembolso do IRC ou do IVA, mas que não tenham aderido ao Via CTT, receberão os reembolsos devidos mesmos que sem a situação regularizada, esclarece um despacho normativo hoje publicado em Diário da República.

CGD baixa taxa mínima do spread para 1,23%. É o sexto banco a baixar custo do crédito à habitação

Em quatro meses, desde janeiro, seis bancos já reviram em baixa o spread mínimo cobrado aos clientes. O último a fazê-lo foi a CGD, depois do EuroBic, do BPI, do Crédito Agrícola, do Santander Totta e do Montepio.

Segurança Social: A partir de hoje já pode pagar online dívidas em prestações

O pedido para pagar dívidas, que se encontrem em execução civil, em prestações à Segurança Social já pode ser feito online. A nova funcionalidade, através da Segurança Social Direta, está disponível a partir desta quinta-feira, 18 de abril.
Comentários