[weglot_switcher]

Credores aprovam venda da Inapa Packaging à Next Pack e negociações com JPP para comprar Inapa France

Os credores da Inapa aprovaram hoje as propostas que constavam no relatório do administrador de insolvência, para a venda da Inapa Packaging à francesa Next Pack por 20 milhões de euros e da Inapa France por 25 milhões de euros aos japoneses da JPP.
27 Setembro 2024, 15h40

Os credores da Inapa aprovaram hoje as propostas que constavam no relatório do administrador de insolvência, para a venda da Inapa Packaging à francesa Next Pack  por 20 milhões de euros e da Inapa France por 25 milhões de euros aos japoneses da JPP.

As propostas foram aprovadas por uma maioria de mais de 99% dos votos emitidos na Assembleia de Credores.

Na assembleia de credores da Inapa realizada hoje, em Sintra (Lisboa), para apreciar o relatório do administrador de insolvência, foi dada autorização para a “venda pela Europackaging de 100% das participações sociais no capital da Inapa Packaging SAS e, consequentemente e de forma indireta, das suas subsidiárias SEMAQ – Societé D`Emballage et de Manutention D`Aquitaine e Embaltec SAS, pelo valor de 20 milhões de euros, à sociedade Next Pack, SAS”.

Esta proposta foi aprovada pela grande maioria dos credores, tendo apenas um voto contra e a abstenção do Santander, Bankinter e April.

Foi também aprovada a proposta para a “aquisição por uma sociedade do grupo JPP à Inapa IPG das ações representativas de 100% do capital social da sociedade de direito francês Inapa France S.A.S. e, indiretamente, a aquisição de 100% do capital social da sociedade JJ LOOS S.A.S.”, tendo também sido concedido um prazo de 30 dias para negociação exclusiva com a JPP para esta potencial transação, sendo que os votos foram os mesmos.

É de salientar que esta transação está “sujeita às autorizações necessárias”.

Além disso, recebeu ‘luz verde’ a proposta do administrador de insolvência para a “manutenção da atividade do estabelecimento da insolvente na esfera do administrador da insolvência, sem que se veja determinada a suspensão da liquidação do ativo (para se prosseguir as diligências tendentes à venda das participações sociais e de outros ativos detidos pela Inapa IPG)”.

Foi também aprovado manutenção da atividade do estabelecimento da insolvente na esfera do administrador da insolvência, sem que se veja determinada a suspensão da liquidação do ativo.

Fundado em 1965 e líder em Portugal na distribuição de papel e embalagens, o grupo Inapa tem como principal acionista a empresa pública Parpública, com 44,89% do capital social, enquanto a empresa Nova Expressão tem 10,85% e o Novobanco 6,55%. O restante capital está disperso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.