[weglot_switcher]

Crescer com base na excelência

Com uma clara aposta no crescimento sólido através da abertura de mais agências, a GLS Portugal pretende afirmar-se como uma marca reconhecida pela qualidade, compromisso e eficiência. Para saber mais sobre a estratégia da empresa para 2025, falámos com David Barrero Molino, Managing Director da GLS.
7 Março 2025, 07h45

Quais os trunfos da GLS em termos de serviços?

Somos referência no setor da logística e distribuição expresso, destacando-nos pela fiabilidade, flexibilidade e inovação, mas o que nos diferencia é uma rede sólida, com 57 agências e mais de 1000 Parcel Shops e a aposta em soluções adaptadas a cada cliente. Através de tecnologia avançada, garantimos um controlo total dos envios, com ferramentas como a App My GLS que permite uma gestão e acompanhamento simples e intuitivo das encomendas. Mais do que uma empresa de entregas, somos um parceiro de confiança com um serviço eficiente, personalizado e seguro, e a proximidade com clientes e parceiros é a chave para entregas com qualidade e excelência.

Quem usa um serviço de logística quer garantir entregas em perfeitas condições. Como funciona o seguimento de encomendas na GLS?

Para nós, a segurança e o seguimento das encomendas são prioridade. Com a App My GLS é possível acompanhar os envios em tempo real e alterar entregas de forma simples e intuitiva. Além disso, integrámos o WhatsApp Business, que permite receber notificações sobre o estado da encomenda. E para quem não está em casa no momento da entrega, oferecemos o redireccionamento para a Parcel Shop mais próxima. O envio também pode ser seguido no nosso site, inserindo o número da encomenda.

Quais os prazos médios de entrega?

Garantimos rapidez e fiabilidade, assegurando entregas no dia útil seguinte em todo o país e em alguns códigos-postais de Espanha. Para maior rapidez, temos o serviço Premium 14h, que garante a entrega até às 14h do dia seguinte. Para envios internacionais, os prazos variam entre 24 a 96 horas.

Assumem 2025 com o compromisso de crescimento estratégico, mas também em abrir portas a novos parceiros…

O foco continua a ser a expansão da rede GLS em Portugal, reforçando as agências e as Parcel Shops e criando mais respostas às exigências do mercado. Mas esta expansão é também a oportunidade para os empreendedores integrarem a rede GLS como parceiros. Queremos estar ainda mais próximos do cliente, oferecendo soluções mais eficientes, especialmente para o e-commerce, um setor em forte crescimento. Além disso, continuaremos a investir em inovação e sustentabilidade, garantindo um serviço mais ágil, eficiente e ambientalmente responsável.

Qual é a filosofia de sustentabilidade da GLS?
Através da iniciativa Climate Protect, investimos em frotas mais sustentáveis, integrando veículos elétricos e combustível 100% descarbonizado, e otimizámos rotas para reduzir deslocações e emissões. Na última milha, contamos com as Parcel Shops, que facilitam a recolha, tornando as operações mais eficientes.

De que forma a GLS pode ajudar as PME a expandir o negócio?

Somos um parceiro estratégico para as PME que querem crescer, pois, através da nossa rede de agências e Parcel Shops garantimos uma distribuição eficiente, adaptada às necessidades, permitindo envios rápidos e fiáveis. Disponibilizamos ainda ferramentas digitais intuitivas que simplificam a gestão de envios, libertando as empresas de complexidades logísticas para que se foquem em crescer, conquistar novos mercados e fidelizar clientes.

Quais os benefícios em tornar-se um agente GLS?

É uma oportunidade de negócio com elevado potencial de crescimento, apoiado por uma grande multinacional. Os nossos parceiros beneficiam do prestígio de uma marca sólida, reconhecida no setor, integrando um modelo de negócio comprovado e com acesso a uma base crescente de clientes e a soluções inovadoras que impulsionam o volume de negócios, garantindo eficiência e rentabilidade.

O que fazer para ser agente GLS?

Basta preencher este formulário e a nossa equipa entrará em contacto para analisar a viabilidade da parceria. Procuramos empreendedores que queiram crescer connosco e fazer parte de uma rede em evolução.

Suportes exclusivos
A GLS oferece tecnologia diferenciada com as seguintes vantagens:

*Envios personalizados adaptados às necessidades, incluindo entregas expresso, envios internacionais e soluções flexíveis para e-commerce.

*Track & Trace Avançado – Rastreamento detalhado das encomendas em tempo real.

*FlexDeliveryService – Permite escolher a opção de entrega e alterar a data ou local.

*Integração com Sistemas de Gestão – Disponibilização de APIs e soluções de integração com plataformas ERP e e-commerce, facilitando a automatização dos envios.

*Atendimento prioritário – Acesso a um suporte dedicado para resolver questões logísticas e de transporte mais rapidamente.

30% Foi o crescimento da GLS Portugal em termos de volume de encomendas durante o último ano e face a 2023, refletindo o empenho em oferecer soluções de entrega flexíveis e de alta qualidade.

Este Conteúdo foi desenvolvido em parceria com a GLS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.