[weglot_switcher]

Criador da DreamWorks foge e isola-se no seu iate de luxo nas Caraíbas

Depois de partilhar nas redes sociais como estava a adaptar-se ao período de quarentena, David Geffen foi alvo de algumas críticas por parte dos internautas, que o acusaram de ser insensível perante o momento crítico que os Estados Unidos estão a passar.
6 Abril 2020, 15h30

O criador da DreamWorks, David Geffen, está a seguir as recomendações de isolamento mas, em vez de estar em casa, decidiu passar a quarentena isolado no seu iate de luxo, aponta o jornal espanhol ‘Expansión’.

O magnata do cinema, cuja fortuna ascende a 7,8 mil milhões de dólares, ancorou o luxuoso iate no mar das Caraíbas ao largo das mais de 600 ilhas que compõem o local. Com 18 mil habitantes, todas as ilhas conseguem ver, ainda que ao longo, o iate batizado como ‘Rising Sun’.

Com 138 metros de cumprimentos, a embarcação pode ser visível das ilhas mais próximas mas Geffen consegue observar as mais longínquas devido aos equipamentos de visão que o iate detém. O luxuoso navio custou 350 milhões de euros ao magnata de 77 anos responsável por diversos filmes de animação.

A embarcação, de estilo clássico, conta com dois andares superiores, um campo de basquetebol que pode ser transformado em heliporto, um total de 80 quartos, spa, sauna, cinema, uma piscina coberta com um total de 12 metros e uma adega.

Depois de partilhar nas redes sociais como estava a adaptar-se ao período de quarentena, David Geffen foi alvo de algumas críticas por parte dos internautas, que o acusaram de ser insensível perante o momento crítico que os Estados Unidos estão a passar, com mais de 336 mil infetados por Covid-19. Depois dos comentários, Geffen encerrou a sua atividade nas redes sociais.

Além das Caraíbas, o multimilionário que consta na lista da Forbes utiliza o seu iate para viajar para a Europa, deslocando-se muitas vezes para o Mar Mediterrâneo e para o Mar Egeu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.