[weglot_switcher]

Cristiano Ronaldo comprou ‘penthouse’ mais cara de Portugal por transferência bancária

Fonte próxima ao processo revelou ao Jornal Económico que Cristiano Ronaldo pagou mais de 25 mil euros por m2 do apartamento mais caro alguma vez vendido em Portugal. No total, o ‘craque’ nacional pagou 7,250 milhões de euros e efetuou o pagamento por transferência bancária.
14 Janeiro 2020, 08h00

Foi mistério por uns meses, mas foi desvendado. Em agosto do ano passado foi noticiado que a Vanguard Propeties vendeu o apartamento mais caro de Portugal por 7,350 milhões. Na altura, fonte oficial da empresa disse ao Jornal Económico que a penthouse do prédito Castilho 203 tinha sido vendida a um cidadão europeu. Mas fonte próxima ao processo revelou ao JE que o cidadão europeu que pagou mais de 25 mil euros por m2 do apartamento mais caro alguma vez vendido em Portugal é Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, confirmando uma notícia já avançada pela “TV 7Dias“.

A nossa fonte revelou que o capitão da seleção nacional se deslocou ao país entre junho e julho do ano passado para inspecionar a habitação. Cristiano Ronaldo já tem uma casa na Quinta da Marinha e outra na Avenida da Liberdade, que transformou num espaço social, e procurava agora uma casa com mais quartos e piscina interior. A casa escolhida foi esta penthouse.

O ‘craque’ português comprou a casa em nome próprio e pagou por transferência bancária, disse a mesma fonte ao JE.

penthouse em causa é um apartamento com a tipologia T3, com uma área interior de 287 metros quadrados. Isto significa que Cristiano Ronaldo pagou cerca de 25.600 euros por m2. O décimo-terceiro andar do prédio que fica no número 203 da Rua Castilho tem ainda acesso ao terraço, que se estende por 260 m2, com vista sobre o Parque Eduardo VII e a Avenida da Liberdade.

O intervalo de preços dos apartamentos não é para qualquer carteira. Se o apartamento mais caro foi vendido por 7,350 milhões de euros, o mais barato, de tipologia T2 com 140 m2, terá um preço de venda a rondar os 1,360 milhões, isto é, cerca de 9,700 euros por m2.

A Vanguard Properties venceu a corrida para a compra dos terrenos do Fundo Imobiliário da Herdade da Comporta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.