Foi mistério por uns meses, mas foi desvendado. Em agosto do ano passado foi noticiado que a Vanguard Propeties vendeu o apartamento mais caro de Portugal por 7,350 milhões. Na altura, fonte oficial da empresa disse ao Jornal Económico que a penthouse do prédito Castilho 203 tinha sido vendida a um cidadão europeu. Mas fonte próxima ao processo revelou ao JE que o cidadão europeu que pagou mais de 25 mil euros por m2 do apartamento mais caro alguma vez vendido em Portugal é Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, confirmando uma notícia já avançada pela “TV 7Dias“.
A nossa fonte revelou que o capitão da seleção nacional se deslocou ao país entre junho e julho do ano passado para inspecionar a habitação. Cristiano Ronaldo já tem uma casa na Quinta da Marinha e outra na Avenida da Liberdade, que transformou num espaço social, e procurava agora uma casa com mais quartos e piscina interior. A casa escolhida foi esta penthouse.
O ‘craque’ português comprou a casa em nome próprio e pagou por transferência bancária, disse a mesma fonte ao JE.
A penthouse em causa é um apartamento com a tipologia T3, com uma área interior de 287 metros quadrados. Isto significa que Cristiano Ronaldo pagou cerca de 25.600 euros por m2. O décimo-terceiro andar do prédio que fica no número 203 da Rua Castilho tem ainda acesso ao terraço, que se estende por 260 m2, com vista sobre o Parque Eduardo VII e a Avenida da Liberdade.
O intervalo de preços dos apartamentos não é para qualquer carteira. Se o apartamento mais caro foi vendido por 7,350 milhões de euros, o mais barato, de tipologia T2 com 140 m2, terá um preço de venda a rondar os 1,360 milhões, isto é, cerca de 9,700 euros por m2.
A Vanguard Properties venceu a corrida para a compra dos terrenos do Fundo Imobiliário da Herdade da Comporta.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com