Cristiano Ronaldo já chegou ao tribunal em Madrid

Quase uma centena de jornalistas esperavam a chegada do futebolista ao tribunal de Madrid, onde vai reconhecer a culpa por fraude fiscal.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo já chegou ao tribunal onde vai ouvir a sentença no julgamento por fraude fiscal. O capitão da seleção das quinas chegou à “audiencia provincial de Madrid” pelas 08:37, hora de Lisboa, avança o jornal espanhol As.

Quase uma centena de jornalistas esperavam a chegada do futebolista, que chegou acompanhado da sua namorada, Georgina Rodríguez: “Tudo perfeito”, disse o jogador perante as perguntas dos jornalistas, citado pelo El Mundo.

Depois de chegar a acordo com o ministério público e com as finanças, o futebolista português vai reconhecer que cometeu quatro delitos fiscais entre 2011 e 2014. A lei espanhola determina que a culpa terá de ser reconhecida em tribunal perante o juíz e o ministério público.

Pelo reconhecimento da culpa, o futebolista terá de cumprir dois anos de prisão, que não implica o cumprimento da pena de prisão,  e pagar 18,8 milhões de euros. Hoje vai ficar a saber se a pena de prisão suspensa vai ser limpa do seu cadastro. O futebolista já liquidou a maior parte da sua multa com as finanças: em agosto procedeu ao pagamento de 13,4 milhões de euros.

À mesma hora que Cristiano Ronaldo chegava ao tribunal madrileno, lá dentro já começava a audiência de outro ex-futebolista do Real Madrid: Xabi Alonso, também acusado de crimes fiscais.

Antes da audiência ter lugar, o jogador português tentou obter autorização do tribunal para entrar pelo edifício através do estacionamento, por razões de “segurança”. No entanto, a tentativa para entrar pela garagem do tribunal foi recusada pelas autoridades.

Ronaldo quer entrar diretamente no tribunal em Madrid

Recomendadas

Dakar 2022 arranca em janeiro na Arábia Saudita com mais participantes, mas menos investimento

O preço da inscrição varia entre os 15.700 euros (moto ou quadriciclo) e os 39.400 euros (camiões). A corrida movimenta entre três a quatro mil pessoas entre staff e participantes.

Estes são os clubes mais valiosos no mundo fora das ‘Big Five’. E há três portugueses nesta lista

Saiba quais são os 10 clubes com os plantéis mais valiosos do mundo fora das ‘Big Five’.

CEO da RealFevr: “Mercado dos ativos digitais irá multiplicar-se por 30, 40 ou 50 vezes nos próximos anos”

Fred Antunes, CEO da startup portuguesa RealFevr, destaca em entrevista ao JE a enorme oportunidade que este mercado representa: “aquilo que estamos a viver hoje foi o mesmo que experienciámos em 1997, 1998 e 1999 com o surgimento da Internet”.
Comentários