[weglot_switcher]

Cristiano Ronaldo já chegou ao tribunal em Madrid

Quase uma centena de jornalistas esperavam a chegada do futebolista ao tribunal de Madrid, onde vai reconhecer a culpa por fraude fiscal.
  • Cristiano Ronaldo
22 Janeiro 2019, 09h14

Cristiano Ronaldo já chegou ao tribunal onde vai ouvir a sentença no julgamento por fraude fiscal. O capitão da seleção das quinas chegou à “audiencia provincial de Madrid” pelas 08:37, hora de Lisboa, avança o jornal espanhol As.

Quase uma centena de jornalistas esperavam a chegada do futebolista, que chegou acompanhado da sua namorada, Georgina Rodríguez: “Tudo perfeito”, disse o jogador perante as perguntas dos jornalistas, citado pelo El Mundo.

Depois de chegar a acordo com o ministério público e com as finanças, o futebolista português vai reconhecer que cometeu quatro delitos fiscais entre 2011 e 2014. A lei espanhola determina que a culpa terá de ser reconhecida em tribunal perante o juíz e o ministério público.

Pelo reconhecimento da culpa, o futebolista terá de cumprir dois anos de prisão, que não implica o cumprimento da pena de prisão,  e pagar 18,8 milhões de euros. Hoje vai ficar a saber se a pena de prisão suspensa vai ser limpa do seu cadastro. O futebolista já liquidou a maior parte da sua multa com as finanças: em agosto procedeu ao pagamento de 13,4 milhões de euros.

À mesma hora que Cristiano Ronaldo chegava ao tribunal madrileno, lá dentro já começava a audiência de outro ex-futebolista do Real Madrid: Xabi Alonso, também acusado de crimes fiscais.

Antes da audiência ter lugar, o jogador português tentou obter autorização do tribunal para entrar pelo edifício através do estacionamento, por razões de “segurança”. No entanto, a tentativa para entrar pela garagem do tribunal foi recusada pelas autoridades.

https://jornaleconomico.pt/noticias/ronaldo-quer-entrar-diretamente-no-tribunal-em-madrid-400700

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.