Críticas de Powell à moeda do Facebook fazem Bitcoin derrapar 7%

Comentários negativos do presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, a propósito da Libra, fizeram com que o Bitcoin caísse significativamente.

O Bitcoin desabou mais de 7%,esta quinta-feira, depois do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ter afirmado que a Libra – moeda digital do Facebook – levanta sérias preocupações relativamente à privacidade, lavagem de dinheiro, proteção do consumidor e estabilidade financeira.

Depois de 17 meses fortes de fortes ganhos, a criptomoeda mais conhecida da internet viu o seu valor em queda. A notícia trouxe de volta a euforia sobre as moedas digitais descentralizadas. Para quem ficou animado, as palavras de Powell foram um banho de água fria.

“As nossas preocupações devem ser profundamente e publicamente analisadas”, afirmou o presidente do Fed, que ainda defendeu uma paralisação do projeto do Facebook até que as dúvidas dos órgãos reguladores acerca da Libra fossem respondidas pela gigante de tecnologia.

Recomendadas

Depois do BCE, o que vai fazer a Fed? Investidores com reservas deixam Wall Street no ‘vermelho’

O alargado S&P 500 recuou 0,11% para 3.006,16 pontos e o Nasdaq tombou 0,31% para 7.892,95. Apenas o industrial Dow Jones conseguiu manter-se no verde e fechou com uma valorização de 0,14% para 27.219,52 pontos.

S&P mantém ‘rating’ de Portugal, mas sobe ‘outlook’ para positivo

Agência norte-americana manteve a notação financeira de Portugal no segundo grau de investimento, mas subiu o ‘outlook’ de ‘estável’ para ‘positivo’. Política monetária do BCE, juntamente com os ganhos de competitividade em Portugal, melhoraram a resiliência externa da economia e reduziram o custo do serviço da dívida externa, justificou a S&P.

PSI20 fecha semana no ‘verde’ com BCP a ajudar

Por setores, note-se que a banca foi dos mais animados com os espanhóis Sabadell e CaixaBank na linha da frente. BCP aproveitou o ambiente do setor e deu impulso ao PSI20, com uma subida acima dos 4%.
Comentários