Críticas de Powell à moeda do Facebook fazem Bitcoin derrapar 7%

Comentários negativos do presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, a propósito da Libra, fizeram com que o Bitcoin caísse significativamente.

O Bitcoin desabou mais de 7%,esta quinta-feira, depois do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ter afirmado que a Libra – moeda digital do Facebook – levanta sérias preocupações relativamente à privacidade, lavagem de dinheiro, proteção do consumidor e estabilidade financeira.

Depois de 17 meses fortes de fortes ganhos, a criptomoeda mais conhecida da internet viu o seu valor em queda. A notícia trouxe de volta a euforia sobre as moedas digitais descentralizadas. Para quem ficou animado, as palavras de Powell foram um banho de água fria.

“As nossas preocupações devem ser profundamente e publicamente analisadas”, afirmou o presidente do Fed, que ainda defendeu uma paralisação do projeto do Facebook até que as dúvidas dos órgãos reguladores acerca da Libra fossem respondidas pela gigante de tecnologia.

Recomendadas

Lagarde vê economia da zona euro a contrair 8% a 12% este ano

A presidente do Banco Central Europeu afirma que após a pandemia não haverá uma crise das dívidas soberanas na zona euro e explica que o aumento dos níveis de dívida pública é transversal a nível mundial.

Bolsa de Lisboa e praças europeias negoceiam em terreno positivo

Em Lisboa, a Pharol lidera os ganhos com uma subida de 1,43%, com destaque para uma subida de 1,24% do BCP.

Fitch revê em baixa previsão do PIB da zona euro e antecipa contração de 8,2% este ano

A agência de notação financeira norte-americana tinha antecipado uma contração de 7% no último ‘Global Economic Outlook’. No relatório publicado esta terça-feira os analistas antecipam ainda que os programas globais de ‘quantitative easing’ cheguem aos 6 biliões de dólares em 2020 (cerca de 5,5 biliões de euros).
Comentários