[weglot_switcher]

CS Associados e PLMJ assessoram venda da Autoestradas do Douro Litoral

As equipas que prestaram apoio legal à Strategic Value Partners e a um grupo de investidores minoritários foram lideradas por Bernardo Abreu Mota e Duarte Brito de Goes (CS Associados) e Diogo Perestrelo (PLMJ).
21 Julho 2024, 11h28

As sociedades de advogados CS Associados e PLMJ assessoraram juridicamente a Strategic Value Partners (SVP) e um conjunto de investidores minoritários na venda da concessionária Autoestradas do Douro Litoral (AEDL) à Igneo Infrastructure Partners.

Do lado da CS’Associados, a equipa foi liderada por Bernardo Abreu Mota, sócio de Corporate M&A, e Duarte Brito de Goes, sócio de Bancário e Financeiro, mas Francisco Soares de Sousa (associado), Gonçalo Limbert Couto (estagiário) e Mar Machado da Graça (estagiária) também integraram o grupo que prestou apoio legal aos vendedores.

Quanto aos advogados da PLMJ, trabalharam sob a liderança de Diogo Perestrelo, sócio cocoordenador de Corporate. Falamos de Alexander Ehlert (consultor senior), Elsa Pizarro Pardal (consultora senior) e Carolina Inverno Branco (associada), da equipa de Corporate M&A, e Maria Zagallo, sócia da área de Público.

A SVP adquiriu a AEDL à Brisa em 2021 e a concessão tinha sido atribuída à AEDL em 2007 por um período de 27 anos. Na quinta-feira, a AEDL foi vendida a este fundo australiano Igneo Infraestruture Partners, após ter sido colocada à venda em fevereiro deste ano, numa segunda tentativa da venda da concessionária de autoestradas.

A transação está ainda sujeita às aprovações habituais do concedente e das entidades reguladoras, devendo ficar fechada ainda este ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.