CTT investem 15 milhões de euros na automatização do tratamento de correio

O Centro de Produção e Logística do Sul dos CTT vai ter novos equipamentos para automatizar a separação de correio e encomendas na estação de tratamento postal de Cabo Ruivo, em Lisboa. Os CTT dão mais um passo no plano de modernização e investimento de toda a rede postal e logística, avaliado em 40 milhões de euros.

Cristina Bernardo

Os CTT – Correios de Portugal fechou um contrato no valor de 15 milhões de euros com a empresa francesa Solystic, para equipar o Centro de Produção e Logística do Sul (CPLS) da operadora postal, em Cabo Ruivo, com equipamentos e sistemas operativos próprios para a automatização da separação de correio e encomendas, foi anunciado numa nota enviada à redação.

A empresa liderada por João Bento tem em marcha um plano de modernização e investimento em toda a rede postal e logística até 2021, no valor de 40 milhões de euros.

Segundo a nota dos CTT, os novos equipamentos do CPLS serão uma alavanca para “a sustentabilidade da operação e para o cumprimento no longo prazo dos níveis de qualidade de serviço prestados”.

Este investimento representa ainda um avanço na concretização bem-sucedida do plano de modernização e investimento do operador postal, que detém a concessão do serviço postal universal até ao fim do ano de 2020.

A operadora postal vai inaugurar a instalação dos novos equipamentos no CPLS no dia 14 de fevereiro (sexta-feira), um evento que contará com a visita do secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, acompanhado pelo presidente executivo dos CTT, João Bento.

Recomendadas

Seis startups e IPSS vencem prémios “Mais Ajuda”

Pixelability – Happies, Speak e The Inventors foram as empresas escolhidas. Quanto às instituições de solidariedade social, conquistaram o júri os projetos da Acreditar, Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas e Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense.

Armazéns do El Corte Inglés reabrem a partir de sexta-feira

“Este dia vai ser o mais emocionante desde a nossa inauguração em Portugal”, admite o diretor nacional do grupo espanhol.

CTT anunciam subida de preços de 1,41% a partir de 1 de junho

Medida vem enquadrada na política tarifária da empresa para o ano de 2020.
Comentários