[weglot_switcher]

CTT lançam descontos e condições especiais para empresas e clientes particulares

Uma das medidas tomadas pelos Correios é disponibilizar portes gratuitos para todas as compras realizadas na lojas online CTT, até ao final de abril.
  • Cristina Bernardo
26 Março 2020, 18h55

Depois de terem lançado um novo serviço para digitalização dos negócios de pequenas e médias empresas (PME)- serviço gratuito até abril -, os CTT – Correios de Portugal anunciaram esta quinta-feira, 26 de março, um conjunto de descontos para clientes particulares e empresas, em serviços de logística, publicidade, correio e no serviço ViaCTT.

Em comunicado, a operadora postal fez saber que lançou “descontos nos seus preços e condições especiais nos serviços digitais para empresas e clientes particulares, até 30 de abril, apoiando a promoção da sustentabilidade do tecido empresarial nacional e a segurança e bem estar das populações”, face ao Estado de Emergência que Portugal atravessa por causa da pandemia da Covid-19.

Os CTT estão a oferecer descontos em alguns produtos digitais para o envio e receção de cartas e encomendas aos clientes particulares. Assim, para envio de objetos, a operadora postal cortou em 20% os custos dos envios na Península Ibérica e internacionais até ao final de abril e aplicou um desconto de 20% no serviço Expresso Hoje.

Já na receção de objetos, os CTT reduzir em 25% a subscrição de pedidos de reexpedição nacional de correio durante abril. A operadora postal também passa a oferecer o antigo serviço Siga (de acompanhamento do estado de uma encomenda) para “pedidos através dos canais digitais”, como a aplicação ou o site, até final de abril, tanto em correspondências como em encomenda.

“Adicionalmente, os CTT vão disponibilizar portes gratuitos até ao final de abril para todas as compras na loja online CTT”, lê-se no comunicado pela empresa liderada por João Bento.

No negócio empresarial, os CTT oferece “armazenagem gratuita nos planos de logística” para PME  por três meses, bem como uma “redução de 20% do custo na criação online de campanhas, via voucher digital, para novos aderentes”, até fim de abril. Os Correios elencam estas iniciativas como as indicadas para as empresas manterem “o negócio ativo através de ferramentas self-service online”.

Para “soluções para o envio rápido e online de encomendas, mercadorias e correspondências”, a operadora postal anunciou um corte em 20% o custo do serviço Expresso para Hoje, bem como o corte em 20% do preço do serviço e-Carta “para novos aderentes” até 30 de abril. O custo do ViaCTT foi reduzido em 25% também para novos clientes.

Ainda no âmbito das empresas, a empresa liderada por João Bento descontaram 25% no custo de reexpedição de correio para clientes empresariais até 30 de abril; e lançaram a promoção “Compre 1 Crédito Leve 3” nos cacifos 24h como ponto de recolha para PME, de forma a “evitar contacto pessoal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.