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CTT preparam-se para ‘peak season’ de mais de um milhão de entregas na Península Ibérica

Já na distribuição em Portugal, existirá um reforço de recursos humanos e de rotas de distribuição, com a contratação de mais de 800 pessoas para esta época, elevando para cerca de 7.800 os trabalhadores das operações de correio e expresso dedicados à peak season, com mais veículos para o transporte de encomendas e mais 850 rotas suplementares.
22 Novembro 2024, 12h51

Dias de pico com mais de um milhão de entregas pelos CTT na Península Ibérica levam os CTT – Correios de Portugal a reforçar a operação de tratamento e distribuição de encomendas para fazer face à procura da ‘peak season’, considerado o período entre a Black Friday e o Dia de Reis.

“A nível ibérico a expectativa é que sejam feitas mais de um milhão de entregas de encomendas pelos CTT em dias de pico”, revelam os correios.

Assim, em Portugal, a área de tratamento de encomendas terá capacidade para processar cerca de 500 mil encomendas por dia, sendo o pico da atividade esperado para a semana da Black Friday, que arranca a 25 de novembro.

Já na distribuição em Portugal, existirá um reforço de recursos humanos e de rotas de distribuição, com a contratação de mais de 800 pessoas para esta época, elevando para cerca de 7.800 os trabalhadores das operações de correio e expresso dedicados à peak season, com mais veículos para o transporte de encomendas e mais 850 rotas suplementares.

Será implementado o trabalho suplementar aos feriados, sábado e domingos e, sempre que possível, serão antecipadas as recolhas junto dos clientes empresariais.

Os CTT terão equipas de manutenção em permanência nos centros da CTT Expresso (MARL, em Lisboa, e Perafita, no Porto) e uma equipa de Sistemas de Informação reforçada.

Também no apoio ao cliente existirá um reforço de 25% a 30% da equipa de atendimento, sendo que o chatbot Helena, solução de Inteligência Artificial dos CTT, estará também com uma robustez reforçada para dar resposta aos clientes dos CTT.

A empresa liderada por João Bento diz que a nova assistente virtual dos CTT disponibiliza uma assistência em tempo real, conjugando as componentes informativa e transacional, sendo possível, por exemplo, saber o estado de uma encomenda.

“Importa frisar a importância de estar atento contra eventuais esquemas de phishing, devendo os clientes seguir todos procedimentos para assegurar a segurança dos seus dados pessoais e bancários”, alertam os CTT.

Já em Espanha a CTT Express está preparada para gerir entre 500 a 600 mil envios por dia nos dias de maior movimento e reforçará a contratação para esta época com cerca de 200 pessoas para o tratamento e cerca de 600 fornecedores de distribuição.

“Esta é uma época do ano muito relevante para os consumidores e para as empresas, numa altura em que se começam já a preparar as compras de Natal. Para garantir a melhor qualidade de serviço ao cliente os CTT vão implementar diversas medidas de reforço de operação para fazer face ao grande número de encomendas que se esperam nesta altura e minimizar eventuais constrangimentos que possam surgir”, acrescenta a empresa.

“Os CTT estarão sempre a avaliar a operação, voltando a reforçar a capacidade se necessário, tendo em vista a prestação do melhor serviço ao cliente e cumprindo os mais exigentes padrões de qualidade, numa época tão importante para as famílias”, concluem os correios.

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