Como forma de simplificar e com o objetivo de tornar o serviço mais eficiente, os CTT – Correios de Portugal simplificaram os canais de apoio ao cliente, segundo uma nota enviada à redação esta terça-feira, 7 de julho.
Desde o dia 1 de julho que a operadora postal tem duas linhas telefónicas exclusivas e com horário uniformizado para o clientes particulares e empresas-cliente, nomeadamente a Linha Serviços de Correio e Expresso para o cliente particular e Linha Serviços Empresariais para as empresas. A empresa diz que a reorganização dos canais de apoio permite “um atendimento mais direcionado e especializado”.
Para os clientes particulares, a nova linha de apoio ao cliente está aberta todos os dias úteis, entre as 8h30 e as 19h30. A linha está disponível através do número 21 047 16 16, cuja chamada tem o mesmo preço que uma chamada para a rede fixa. Esta linha pode dar informações sobre o envio e recebimento de correio, sobre soluções de poupança, seguros e transferências, bem como sobre produtos e serviços de filatelia, o ViaCTT e caixa digital.
Já os clientes empresariais têm agora um único número, o 707 200 115, para todos os serviços empresariais. A linha está disponível nos dias úteis das 8h30 às 19h30, onde os clientes empresariais, com e sem vínculo contratual, podem solicitar marcação de serviços, seguir ou alterar encomendas, solicitar informações sobre novos produtos e serviços, esclarecimentos sobre faturação.
Os CTT criaram, ainda, a Linha Serviços de Pagamento (antiga Linha de Apoio ao Cliente Payshop), disponível através do número 707 100 174, onde se inclui o serviço de cobrança de portagens que anteriormente estava integrado na Linha CTT. Esta linha está disponível das 8h30 às 19h30 e deve ser utilizada para informações sobre os produtos e serviços de cobrança de portagens e para informações sobre Payshop.
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