A sociedade de advogados Cuatrecasas estará a finalizar uma operação de venda do edifício de Lisboa ao grupo Zurich por 25 milhões de euros, segundo o espanhol “EjePrime”. De acordo com o portal de notícias de imobiliário, que cita fontes do mercado, o imóvel de nove andares na praça Marquês de Pombal estará nas mãos da seguradora suíça em breve.
A operação deverá concluída nas próximas semanas, mas a firma ibérica não fez comentários oficiais. Contactada pelo Jornal Económico, fonte oficial da Zurich Portugal respondeu que “está sempre atenta a todas as oportunidades que se enquadram na sua estratégia de investimento”.
Os escritórios da Cuatrecasas em Lisboa foram inaugurados em 1928 e hoje contam com mais de uma centena de advogados. O edifício, que sofreu remodelações em 2006, tem uma área de 4.442 metros quadrados, mais 899 metros quadrados abaixo do nível do solo.
Além disso, a empresa também ocupa dois andares no prédio que ocupa o número 1 do mesmo quadrado. A propriedade é participada pelos diferentes parceiros da empresa, que precisam aceitar a oferta apresentada pelo grupo suíço separadamente.
Esta operação de venda imobiliária estará alinhada com a estratégia de desinvestimento imobiliário iniciada em 2018 e que este mês foi ratificada pelo vice-presidente executivo da empresa, Pedro Fontana, que afirmou que “agora, o objetivo é ser mais industrial e menos imobiliário”.
A mesma publicação explica que os diferentes sócios do escritório precisam de aceitar a oferta apresentada pela Zurich. Entre os acionistas está a Emesa, o grupo de investimentos do presidente honorário do escritório, Emilio Cuatrecasas.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com