[weglot_switcher]

CUF vai emitir até 60 mil obrigações no valor de 30 milhões

A CUF SGPS vai emitir até 60 mil obrigações, ligadas a critérios de sustentabilidade, com o valor nominal unitário de 500 euros e um valor global inicial de até 30 milhões de euros, que poderá ser aumentado por decisão do emitente, em sintonia com os coordenadores globais da operação.
21 Maio 2024, 22h00

Mais uma empresa a emitir dívida esta terça-feira. A CUF SGPS vai emitir até 60 mil obrigações, ligadas a critérios de sustentabilidade, com o valor nominal unitário de 500 euros e um valor global inicial de até 30 milhões de euros, que poderá ser aumentado por decisão do emitente, em sintonia com os coordenadores globais da operação.

O período de subscrição desta oferta decorre entre 23 de maio e 6 de junho de 2024 e dirige-se ao público em geral, tendo especificamente como destinatários “pessoas singulares ou coletivas residentes ou com estabelecimento em Portugal”.

O grupo diz que os fundos captados nesta operação vão suportar a consolidação da rede CUF e reforçar o compromisso com a sustentabilidade.

Esta emissão denominada ‘Obrigações ligadas a sustentabilidade CUF SGPS S.A. 2024-2029’ tem um prazo de cinco anos e seis meses, beneficiando de uma taxa de juro fixa bruta de 4,75% ao ano, e obrigando a uma subscrição mínima de 2.500 euros (cinco obrigações com o valor nominal de 500 euros), revela a holding que detém os hospitais.

As obrigações serão admitidas à negociação no Euronext Lisbon e o reembolso decorrerá a 11 de dezembro de 2029.

As obrigações são ligadas a critérios de sustentabilidade e a empresa compromete-se a pagar uma remuneração adicional de 1,25 euros por cada obrigação na data de reembolso destas, caso a CUF SGPS não cumpra as metas de desempenho de sustentabilidade definidas no âmbito desta emissão.

A CUF avança que o Banco Invest, a Caixa BI e o Haitong Bank são os coordenadores globais da operação.

“A agência de rating EthiFinance atribuiu um rating de longo prazo de investment grade de BBB- à CUF SGPS e um Outlook estável, notação suportada na qualidade creditícia atribuída ao conglomerado empresarial a que pertence, a CUF, prestador de referência na saúde privada em Portugal”, avança a empresa.

A CUF SGPS, detida a 100% pela CUF, é detentora dos hospitais e clínicas da CUF.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.