[weglot_switcher]

Custos da construção de casa nova registam aumento de 2,3% em março

Este valor representa um ligeiro crescimento de 0,2 pontos percentuais face ao mês anterior. O preço dos materiais e o custo da mão de obra apresentaram, respetivamente, variações de 0,9% e de 4,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
8 Maio 2019, 12h17

Em março, a variação homóloga estimada pelo Índice de Custos na Construção de Habitação Nova (ICCHN) registou um aumento de 2,3%, mais 0,2 pontos percentuais (p.p.) ao verificado em fevereiro, revelou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

No mês em análise, os preços dos materiais aumentaram 0,9% (0,7% no mês anterior). O custo da mão de obra aumentou 4,3%, mais 0,1 p.p. do que em fevereiro. O custo da mão de obra contribuiu com 1,8 p.p. para a formação da taxa de variação homóloga do ICCHN. Já os materiais contribuíram com 0,5 p.p. para a variação total do índice (2,3%).

Ao nível da taxa de variação mensal do ICCHN foi de 0,3% no mês março. Os custos dos materiais e da mão de obra registaram aumentos de 0,2% e 0,6%, respetivamente.

As componentes de mão de obra e materiais contribuíram, respetivamente, com 0,2 p.p. e 0,1 p.p. para a formação da taxa de variação mensal do ICCHN.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.