Da Suécia ao Reino Unido. Estes são os 10 países que lideram a transição para energias sustentáveis

Os 10 principais países representam cerca de 2% da população global e aproximadamente 3% das emissões de CO2 relacionadas com a energia.

O ‘Energy Transition Index’ (ETI) classifica 115 países no seu desempenho energético, incluindo a resiliência e eficiência de gerar e distribuir eletricidade, bem como o progresso para formas mais sustentáveis de energia. Os 10 principais países representam cerca de 2% da população global e aproximadamente 3% das emissões de CO2 relacionadas com a energia.

Recomendadas

Requiem pelo ‘repowering’ e sobreequipamento?

A poucos meses, ou quiçá semanas, da publicação do diploma que altera o regime jurídico de produção de eletricidade, mantemo-nos na expectativa de que o legislador proativamente coloque este setor na rota certa.

Luanda avança com Bolsa de Diamantes de Angola em 2022

Numa abertura que será experimental, a BDA – Bolsa de Diamantes de Angola deverá arrancar no próximo ano, num processo liderado pelas empresas do sector, Sodiam e Endiama, referiu ao Jornal Económico uma fonte do Executivo de Luanda, explicando que o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, admitiu que a BDA pode vir a cooperar na comercialização de diamantes angolanos com o Antwerp World Diamond Center.

David Attenborough nomeado por Londres para alertar no combate às alterações climáticas

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que “não existe pessoa melhor para imprimir dinâmica para novas mudanças à medida que nos aproximamos” da data.
Comentários