A Dachser, empresa do setor da logística, terminou 2024 com um crescimento de 13% nas vendas, ultrapassando a marca dos oito mil milhões de euros. Este aumento foi impulsionado pelas aquisições da da Dachser & Fercam Italia, da Frigoscandia e da Brummer.
Para além do crescimento sentido nos resultados a empresa registou um aumento no número de colaboradores, para 37.300, de localizações, com um total de 433, e no espaço de armazenamento, em comparação com o ano anterior.
Burkhard Eling, CEO da Dachser, afirma que “os custos elevados, a fraca produção empresarial e o declínio do consumo privado também afetaram a nossa atividade. Ao mesmo tempo, as múltiplas crises, que enfrentamos, atualmente, em todo o mundo, são um teste de resistência constante para os nossos clientes e, por conseguinte, também para nós”.
Contudo, a empresa aproveitou a sua solidez financeira para duplicar o investimento, para 490 milhões de euros. Já para este ano, a multinacional tem previstos investimentos adicionais de cerca de 400 milhões de euros. “Quem atuar em tempos de recessão e investir de forma inteligente e consistente terá o vento a seu favor na próxima fase de expansão”, referiu Eling.
Por segmentos, na linha de Road Logistics, a empresa registou um crescimento de 10,9% no volume de negócios, para 6,4 mil milhões de euros. A European Logistics aumentou 8,1% para 4,8 mil milhões de euros.
Já a linha Food Logistics, subiu 20%, para 1,7 mil milhões de euros e a Air & Sea Logistics, cresceu 22% para 1,6 mil milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com