[weglot_switcher]

Daniel Reis sai da PLMJ para a DLA Piper

O advogado, que esteve na PLMJ mais de 20 anos, passou a ser sócio da DLA Piper Portugal, coordenando a área de Tecnologia.
3 Fevereiro 2020, 13h04

O advogado Daniel Reis, ex-sócio da PLMJ, é o novo responsável de Tecnologia da sociedade internacional DLA Piper. O escritório de Portugal da DLA Piper contratou Daniel Reis para implementar uma estratégia de reforço deste departamento, que considera “essencial” na oferta que tem a nível global.

Daniel Reis exerce advocacia há mais de duas décadas e tem trabalhado essencialmente questões de proteção de dados, privacidade e segurança, transações na área da tecnologia, telecomunicações e cibersegurança. O jurista, que esteve na PLMJ 20 anos oito meses, considera que esta sua nova ‘casa’ é uma “sociedade global com uma capacidade impressionante no apoio ao cliente”.

“É um dos maiores especialistas portugueses em tecnologia, que é dos setores estratégicos da DLA Piper globalmente, e vem naturalmente fortalecer a nossa capacidade e oferta neste setor em Portugal, e também em África e na América Latina”, refere Nuno Azevedo Neves, managing partner da DLA Piper Portugal.

Em setembro de 2019, a PLMJ anunciou uma mudança de estratégia e confirmou a saída do sócio João Medeiros, que estava na sociedade de advogados há mais de duas décadas. A reorganização da PLMJ começou em outubro de 2018, passando pelo reforço nos serviços prestados aos clientes empresariais, transformação nos procedimentos de gestão e reorganização da estrutura produtiva (concentração de equipas). Do processo de reestruturação fez ainda parte a mudança de sede para a Avenida Fontes Pereira de Melo.

Foi no âmbito deste processo que, em menos de um ano, a PLMJ viu sair vários sócios, como Nuno Cunha Barnabé e Manuel Santos Vítor, que foram para a Abreu Advogados; João Magalhães Ramalho, que faz agora parte da Telles; Pedro Melo e Maria João Ribeiro Mata, que passaram a integrar a Miranda & Associados ou Tomás Pessanha, que foi para a Garrigues e levou a sua equipa. Por outro lado, a firma integrou João Tiago Morais Antunes e Isaque Ramos no leque de sócios.

“A PLMJ permanece fiel à sua estratégia de ser uma sociedade independente, multidisciplinar e full service, sem prejuízo de um maior foco estratégico na prestação de serviços às empresas em todas as áreas de prática – incluindo a penal, a contraordenacional e de compliance –, assim como na seletividade reforçada dos serviços prestados e da sua base de clientes”, explicou o managing partner, Luís Pais Antunes, em meados do ano passado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.