Dão Invicto: onde o Dão é WOW

A 4ª edição do Dão Invicto – Mostra de Vinhos, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), está de regresso com provas, harmonizações e workshops. A entrada é gratuita.

O World of Wine, em Vila Nova de Gaia, abrirá portas nos dias 29 e 30 de outubro (sexta e sábado, entre as 15h00 e as 21h00) para a 4ª edição do Dão Invicto – Mostra de Vinhos. O certame, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), regressa assim após dois anos de interrupção devido à pandemia e contará com a participação de 31 produtores da região.

“Este é um dos eventos mais importantes para a divulgação dos vinhos da nossa região. Há muito que todos estávamos ansiosos para voltar a mostrar o melhor do Dão aos portuenses e a todos aqueles que visitam a cidade”, explica Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão.

A par dos vinhos da região, o evento promove ainda a Rota dos Vinhos do Dão: “Numa altura me que estamos a regressar à ‘normalidade’ é premente mostrarmos as várias facetas da nossa região e ajudarmos a impulsionar o turismo. Na Rota dos Vinhos do Dão temos quintas lindíssimas de enoturismo e o Dão oferece muitos lugares para descobrir em casal, em família ou com amigos”.

Quem visitar o Dão Invicto poderá participar em provas e harmonizações e assistir a workshops, sempre com o melhor da região.  A entrada no evento é gratuita e para quem quiser adquirir o copo para as provas o valor é de três euros.

Recomendadas

Exportação de vinhos portugueses sobe 13% até agosto para 581 milhões de euros

“As exportações totais foram de 581 milhões de euros [até agosto], mais 13% do que no ano passado”, adiantou o presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, em declarações à Lusa, a propósito dos 25 anos da associação.

Comissão Europeia adota novas medidas de apoio a sectores do vinho e frutas e legumes

No sector da fruta e produtos hortícolas, o apoio às organizações de produtores – normalmente calculado com base no valor da produção – será compensado de modo a não ser inferior a 85 % do valor correspondente ao ano anterior.

PremiumPortugal na Expo Dubai: Chakall vai promover comida lusitana no Golfo Pérsico

Nasceu em Tigre, na Argentina, mas está há cerca de 20 anos a viver no nosso país e afirma-se como “português de coração”.
Comentários