[weglot_switcher]

David Card: o Nobel da Economia com preocupações sociais

David Card estava em casa quando lhe ligaram a dizer que tinha ganho o Prémio Nobel. Vestindo um casual roupão, foi fotografado pela sua mulher, Cynthia Gessele, enquanto era entrevistado ao telefone pelo site oficial dos galardões suecos, o www.nobelprize.org.
17 Outubro 2021, 18h00

David Card estava em casa quando lhe ligaram a dizer que tinha ganho o Prémio Nobel. Vestindo um casual roupão, foi fotografado pela sua mulher, Cynthia Gessele, enquanto era entrevistado ao telefone pelo site oficial dos galardões suecos, o www.nobelprize.org. Estávamos a 11 de outubro e o entrevistador era Adam Smith, Diretor Científico da Divulgação do Prémio Nobel.

David Card tinha acabado de vestir o pijama e ia deitar-se quando lhe ligaram de Estocolmo com a notícia bombástica. David Edward Card, de 65 anos, economista canadiano, professor na Universidade da Califórnia, em Berkeley, foi distinguido com metade do Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel pelas suas contribuições empíricas para a economia do trabalho.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.