A Capital Elements notificou a 14 de junho a Autoridade da Concorrência da aquisição do controlo exclusivo sobre a Grande Buganvília. Trata-se da venda do primeiro ativo que a DK Partners comprou aos bancos que eram donos dos fundos da ECS. O grupo hoteleiro Grande Buganvilia, em Vilamoura, foi vendido à Capital Elements que é uma empresa que faz parte do Grupo Arrow e, indiretamente, do Grupo TDR (gestora de private equity).
“A Grande Buganvília – Projectos e Actividades Hoteleiras e Imobiliárias Turísticas é uma empresa atualmente detida pela Flitptrel Portugal faz parte das atividades, em Portugal, da Davidson Kempner. Opera no setor turístico, explorando atualmente dois hotéis no Algarve, o Hilton Vilamoura – Cascatas Golf Resort & SPA e o Vilamoura Garden”, refere a ficha do processo de notificação.
A AdC fez o anúncio público e dá 10 dias aos stakeholders para fazerem comentários a esta proposta de aquisição.
A ficha da notificação descrever as atividades do Grupo Arrow em Portugal, que “correspondem, essencialmente, à gestão de créditos vencidos e de cobrança duvidosa e investimentos imobiliários (nomeadamente através da Norfin e da WhiteStar), bem como à exploração de empreendimentos de alojamento turísticos nas regiões do Algarve e da Madeira e à exploração de campos de golfe no Algarve e em Lisboa”.
“Por sua vez, a atividade do grupo TDR, em Portugal, corresponde, essencialmente, a atividades de exploração de plataformas de veículos usados e atividades de educação e formação”, lê-se no documento da AdC.
Recorde-se que em 31 de dezembro de 2022, foi anunciada a conclusão da operação Crow que consistiu na venda, pelos bancos, dos fundos da ECS à DK Partners, por um valor que rondou os 850 milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com