[weglot_switcher]

DAZN adquire grupo australiano Foxtel por 2,1 mil milhões de euros

A Foxtel soma 4,7 milhões de subscritores, posicionando-se como uma das maiores plataformas de desporto na Austrália. O objetivo da DAZN para a Foxtel é manter a plataforma a crescer.
DAZN
23 Dezembro 2024, 13h37

A plataforma de streaming desportivo DAZN, que tem presença em Portugal, anunciou esta segunda-feira, 23 de dezembro, a compra do grupo australiano Foxtel, que era detido pela News Corp e Telstra. Segundo comunicado da DAZN, o acordo foi fechado por 2,2 mil milhões de dólares (2,107 mil milhões de euros) e ainda se encontra sujeito a aprovação do regulador.

Ainda assim, a News Corp e a Telstra vão tornar-se acionistas minoritários da DAZN, o que lhes vai permitir manter uma participação na Foxtel.

Este é mais um passo da DAZN para avançar para a internacionalização e se posicionar para todos os fãs de desporto. “A integração da Foxtel na DAZN eleva as receitas proforma do grupo para seis mil milhões de dólares, proporcionando conteúdos adicionais, expertise e novas oportunidades de expansão para acelerar a trajetória de crescimento”, acrescenta a plataforma em comunicado.

“Os australianos assistem a mais desporto do que qualquer outro país do mundo, o que torna este negócio uma oportunidade entusiasmante para a DAZN entrar num mercado-chave. Este é mais um passo na nossa estratégia de longo prazo para nos tornarmos a casa global do desporto. A Foxtel é um negócio de sucesso que passou por uma notável transformação digital nos últimos anos, e estamos confiantes de que o nosso alcance global e a nossa procura constante por inovação continuarão a impulsionar o negócio e a garantir o sucesso a longo prazo”, adianta Shay Segev, CEO do grupo DAZN.

A Foxtel soma 4,7 milhões de subscritores, posicionando-se como uma das maiores plataformas de desporto na Austrália. O objetivo da DAZN para a Foxtel é manter a plataforma a crescer, mantendo o seu carácter local, pelo que vai continuar a ser liderada pelo CEO, Patrick Delany, e restante equipa.

“A aquisição também permitirá à DAZN levar as competições domésticas da Austrália a 200 territórios em todo o mundo, aumentando o alcance do desporto australiano a nível mundial”, explica.

Patrick Delany afirma que este anúncio “é uma evolução natural para o grupo Foxtel, após termos reinventado a empresa nos últimos cinco anos, tornando-a na empresa tecnológica de streaming mais dinâmica da Austrália”. Esta opinião é partilhada por Siobhan McKenna, chairman da Foxtel, que indica que a empresa “alcançou uma transformação extraordinária num ambiente extremamente competitivo”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.