Depois da confirmação da notação da casa-mãe, Grupo Santander, eis que DBRS Ratings GmbH (Morningstar DBRS) confirmou as notações de crédito do Banco Santander Totta, incluindo a sua notação de emitente de longo prazo em “A” e notação de emitente de curto prazo em R-1 (low)
As tendências de todos os ratings de crédito são Estáveis, em linha com as tendências dos Ratings de Emitente do Santander. A avaliação da capacidade de apoio do Santander Totta é SA1.
“A confirmação dos ratings de crédito segue-se à confirmação dos Ratings de Emitente A (high)/R-1 (middle) do Santander com tendência Estável. A Morningstar DBRS manteve uma avaliação de suporte SA1 ao Santander Totta, o que implica um apoio forte e previsível por parte da Empresa-mãe. Como resultado, as classificações de crédito do Totta irão geralmente evoluir em conjunto com as classificações de crédito do Santander”, afirma a agência de rating.
A designação SA1 considera o importante papel do Santander Totta como componente central do franchising internacional do Santander e a expectativa da Morningstar DBRS de que o Santander tenha a vontade e a capacidade de apoiar o banco português, se necessário.
A DBRS poderá melhorar as classificações de crédito do Santander Totta com uma melhoria nas classificações de crédito do Santander. Da mesma forma, uma descida da notação de crédito do Santander poderá levar a Morningstar DBRS a tomar uma acção de notação de crédito negativa sobre o Santander Totta. Além disso, qualquer indicação de uma redução do apoio da casa-mãe poderá ter impacto na avaliação de apoio da Morningstar DBRS e, potencialmente, também ter um impacto negativo nas classificações de crédito do Totta.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com