A DBRS subiu o rating do espanhol Abanca para BBB. A agência de rating tomou a decisão de subir o rating do banco considerando a melhoria continuada das receitas recorrentes e a qualidade dos ativos do banco que em Portugal comprou o Deutsche Bank.
A agência de rating DBRS subiu o rating de longo prazo de BBB (low) a BBB, e o rating de curto prazo de R-2 (middle) a R-2 (high), ambos com perspetiva estável.
Esta subida reforça a classificação do Abanca dentro da categoria de investment grade. Atualmente, o banco é investment grade pelas agências DBRS e Fitch.
A DBRS justifica que “a subida de rating do Abanca reflete a melhoria continuada das receitas recorrentes, tanto em comissões como nas margens. Esta melhoria da notação também tem em consideração o progresso continuado efetuado pelo banco na qualidade dos seus ativos”.
Por outro lado, a agência de rating afirma que esta melhoria de rating é sustentada também na posição sólida de financiamento e liquidez do Abanca, assim como nos robustos níveis de capital do banco.
Em comunicado o banco destaca que desde inicio de 2018, “são já 12 as ações de caráter positivo recebidas das quatro agências que seguem o Abanca”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com