De 19 milhões ao custo zero: Como Lucho Gonzalez desvalorizou em duas épocas e meia no Marselha

‘Dragões’ venderam o seu capitão por 19 milhões de euros ao Marselha. Duas épocas e meia depois, Lucho fez o percurso inverso a custo zero.

Lucho Gonzalez foi formado no Huracán, clube argentino, e daí foi transferido para outro clube argentino: o River Plate. Foi a partir do clube de Buenos Aires que começou a relação com o FC Porto. Em julho de 2005, o River Plate vendeu o passe do médio argentino aos ‘dragões’ por uma soma de 10,25 milhões de euros, numa altura em que, de acordo com o site TransferMarkt, o jogador tinha um valor de mercado de 6 milhões de euros.

Quatro épocas depois, e com um valor de mercado na ordem dos 20 milhões de euros, já Lucho Gonzalez era uma das principais figuras do FC Porto e o Marselha, com grande poder aquisitivo, nem duvida no momento de oferecer 19 milhões de euros pelo passe do médio argentino.

No final de janeiro de 2012, Lucho foi uma das grandes surpresas do mercado de inverno, ao regressar ao FC Porto. Dois anos e meio depois do marselheses investirem quase 20 milhões no jogador, Lucho deixa o Marselha e ruma ao FC Porto a custo zero, quando tinha um valor de mercado orçado em 9 milhões de euros.

Relacionadas

PremiumEmpresa que representa Lucho González na mira das buscas na SAD do Porto

Chama-se EW Management GmbH e representa o argentino Lucho González que foi transferido para o Marselha. É um dos alvos das autoridades portuguesas e francesas nas buscas à SAD do FCP. Em causa, suspeitas de fraude e evasão fiscais em transferências de jogadores. Na mira da justiça está também a transferência de Aboubakar do Lorient para o FC Porto.

Aboubakar ‘obrigou’ a investimento de 10,2 milhões de euros da SAD do FC Porto

Transferência investigada pelas autoridades francesas conheceu dois momentos: em 2014 e, mais recentemente, em no passado mês de outubro. No total, a SAD do FC Porto desembolsou mais de 10 milhões de euros pelo avançado.

PremiumJustiça investiga transferência de Aboubakar do Lorient para o FC Porto

Em causa está a transferência do avançado camaronês do Lorient para o FC Porto por 7,2 milhões de euros. Na mira da justiça portuguesa e francesa estão suspeitas de fraude e evasão fiscal nos pagamentos de comissões a agentes e ao clube. Investigadores analisam ainda toda a documentação relativa a comissões e pagamentos a agentes, operadores económicos e clubes de França durante este ano.

SAD do FC Porto alvo de buscas

FC Porto informa que está a colaborar desde esta manhã com as autoridades portuguesas e francesas no sentido de dar cumprimento a uma carta rogatória proveniente da justiça francesa, relativa a uma transferência.
Recomendadas

Levantamento de restrições e valorização da libra indicam recuperação do turismo britânico em Portugal

A fintech Ebury, especializada em pagamentos internacionais, diz que, tendo em conta a preferência dos portugueses por destinos de praia, os destinos mais vantajosos em termos cambiais são o Dubai (Emirados Árabes Unidos), as Caraíbas e Zanzibar, na Tanzânia.

Região do Alentejo espera aumentar produção de vinho até 10% este ano

Segundo as previsões da Universidade do Porto, a região vitivinícola do Alentejo estima aumentar a produção para 120 milhões de litros de vinho, contra os 113 milhões de litros produzidos no ano passado, o que já representou uma subida de 15% face a 2019.

Associações deixam comissão sobre estratégia dos cereais e culpam Governo

Em causa está a “evidente falta de compromisso” do Ministério da Agricultura em aplicar esta estratégia, sobretudo, após ter remetido às confederações um documento relativo às decisões sobre os pagamentos diretos 2022 da Política Agrícola Comum (PAC).
Comentários