De 19 milhões ao custo zero: Como Lucho Gonzalez desvalorizou em duas épocas e meia no Marselha

‘Dragões’ venderam o seu capitão por 19 milhões de euros ao Marselha. Duas épocas e meia depois, Lucho fez o percurso inverso a custo zero.

Lucho Gonzalez foi formado no Huracán, clube argentino, e daí foi transferido para outro clube argentino: o River Plate. Foi a partir do clube de Buenos Aires que começou a relação com o FC Porto. Em julho de 2005, o River Plate vendeu o passe do médio argentino aos ‘dragões’ por uma soma de 10,25 milhões de euros, numa altura em que, de acordo com o site TransferMarkt, o jogador tinha um valor de mercado de 6 milhões de euros.

Quatro épocas depois, e com um valor de mercado na ordem dos 20 milhões de euros, já Lucho Gonzalez era uma das principais figuras do FC Porto e o Marselha, com grande poder aquisitivo, nem duvida no momento de oferecer 19 milhões de euros pelo passe do médio argentino.

No final de janeiro de 2012, Lucho foi uma das grandes surpresas do mercado de inverno, ao regressar ao FC Porto. Dois anos e meio depois do marselheses investirem quase 20 milhões no jogador, Lucho deixa o Marselha e ruma ao FC Porto a custo zero, quando tinha um valor de mercado orçado em 9 milhões de euros.

Relacionadas

PremiumEmpresa que representa Lucho González na mira das buscas na SAD do Porto

Chama-se EW Management GmbH e representa o argentino Lucho González que foi transferido para o Marselha. É um dos alvos das autoridades portuguesas e francesas nas buscas à SAD do FCP. Em causa, suspeitas de fraude e evasão fiscais em transferências de jogadores. Na mira da justiça está também a transferência de Aboubakar do Lorient para o FC Porto.

Aboubakar ‘obrigou’ a investimento de 10,2 milhões de euros da SAD do FC Porto

Transferência investigada pelas autoridades francesas conheceu dois momentos: em 2014 e, mais recentemente, em no passado mês de outubro. No total, a SAD do FC Porto desembolsou mais de 10 milhões de euros pelo avançado.

PremiumJustiça investiga transferência de Aboubakar do Lorient para o FC Porto

Em causa está a transferência do avançado camaronês do Lorient para o FC Porto por 7,2 milhões de euros. Na mira da justiça portuguesa e francesa estão suspeitas de fraude e evasão fiscal nos pagamentos de comissões a agentes e ao clube. Investigadores analisam ainda toda a documentação relativa a comissões e pagamentos a agentes, operadores económicos e clubes de França durante este ano.

SAD do FC Porto alvo de buscas

FC Porto informa que está a colaborar desde esta manhã com as autoridades portuguesas e francesas no sentido de dar cumprimento a uma carta rogatória proveniente da justiça francesa, relativa a uma transferência.
Recomendadas

Contribuintes que ganham mais de mil euros continuam a reter IRS a mais, diz a PwC

A atualização das tabelas de retenção para 2019 continua a não refletir integralmente o alargamento dos escalões do IRS de 2018 para a generalidade dos trabalhadores e pensionistas com rendimento a partir de mil euros, segundo os cálculos da PwC.

FMI indica três passos para evitar uma crise de dívida pública

O artigo publicado hoje no IMFBlog, o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma que “a sustentabilidade da dívida de alguns países de alto risco tem sido objeto de muito debate público”, mas, no entanto, “o peso da dívida pública é um problema crescente em todo o mundo”.

Luís Pedro Martins eleito para mandato de 5 anos na Turismo Porto e Norte de Portugal

De acordo com os atuais estatutos da TPNP, o mandato da comissão executiva tem a duração de cinco anos e só pode ser renovado uma vez.
Comentários