[weglot_switcher]

De Cantanhede para todo o território europeu. Gigante canadiana de canábis aposta na expansão

Localizada em Cantanhede, a Tilray anunciou esta sexta-feira que vai acelerar o crescimento mundial e reforçar a administração com cinco novos nomes.
5 Julho 2019, 15h12

A canadiana Tilray anunciou, esta sexta-feira, que vai acelerar a estratégia de expansão mundial ao reforçar os cargos de chefia nas operações europeias com cinco novas nomeações.

“Estamos confiante de que estas nomeações vão acelerar a nossa estratégia de crescimento mundial e ajudar a reforçar a nossa posição na Europa e noutros mercados internacionais”, afirmou Sascha Mielcarek, diretor-geral da Tilray na Europa.

Um dos novos membros do quinteto eleito é José Tempero que foi nomeado para a posição de diretor de assuntos médicos na Europa. A este juntam-se Arne Wilkens, vice-presidente de expansão de negócio, Maike Gerlach, vice-presidente de marketing, Nadja Frenzel, vice-presidente do desenvolvimento comercial, e ainda Natalie Bucceri, diretora de portefólio mundial.

“Os novos cargos seniores trabalharão em colaboração com a robusta equipa de especialistas da Tilray em todo o mundo para acelerar a agressiva estratégia de expansão europeia e internacional da empresa”, lê-se no comunicado.

Este passo será essencial para a expansão da primeira fábrica em Portugal de produção de canábis para uso medicinal, que inaugurou a sua fábrica em Cantanhede em maio deste ano. É a partir desta cidade, em Coimbra, que serão cultivados, processados e distribuídos os produtos de canábis medicinal da Tilray para o território europeu. A investigação e desenvolvimento (I&D) também passará pelas instalações em território nacional.

No evento de inauguração, o CEO da empresa, Brendan Kennedy contou ao Jornal Económico que, de Portugal, irá exportar para 13 países. “De Portugal esperamos que este verão possamos não só exportar para a UE, mas também para a Austrália, Nova Zelândia e África do Sul”, acrescentou.

Brendan Kennedy revelou que foi investido 20 milhões de euros nas instalações e que, até aquela data, tinham empregadas 109 pessoas. O CEO da empresa informou também que esse número deverá duplicar até ao final do ano tal como a área de produção.

Recorde-se que no início deste ano, o ex-ministro socialista Jaime Gama foi nomeado para ser um dos membros do conselho consultivo internacional da Tilray.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.