De João Félix a Cristiano Ronaldo. Quanto vale a Seleção Nacional? Veja o “Jogo Económico”

Nesta edição, vamos analisar o valor da Seleção Nacional, a três meses da defesa do título de campeão europeu. Destaque ainda para o andebol português e para a épica qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Miguel Laranjeiro, presidente da Federação Portuguesa de Andebol, é o convidado deste programa.

788 milhões de euros. De acordo com o Transfermarkt, é este o valor de todos os jogadores chamados por Fernando Santos para a Seleção na última convocatória. A três meses do Europeu, analisamos o valor da equipa que vai entrar nesta competição como campeão, com base num artigo publicado na edição impressa do JE.

Na segunda parte, agarramos na bola para perceber até onde pode chegar o andebol português depois do apuramento absolutamente épico para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Miguel Laranjeiro, presidente da Federação Portuguesa de Andebol, regressa hoje ao Jogo Económico.

O programa ‘Jogo Económico’ é um espaço de debate sobre a economia do desporto da autoria e com a moderação de José Carlos Lourinho, editor do “Jornal Económico” e que conta com um painel de residente constituído por Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do JE, Leonardo Ralha, subdiretor do JE, o redator principal do JE, João Marcelino e o economista e ex-futebolista Diogo Luís.

Recomendadas

“Liga Portugal rompeu, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano”, acusa casa de apostas sobre naming da Liga

Em declarações remetidas ao JE a propósito da escolha da Bwin para o naming da Liga, a Betano diz não conseguir compreender “como é que a Liga Portugal rompe, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano e aceita uma proposta de outro investidor para o mesmo ativo sem nos ter informado”.

“Jogo Económico”. “Justiça desportiva e direitos humanos são os maiores desafios do direito do desporto”

“Os desafios mais aliciantes para o Direito do desporto nos próximos anos? Diria que são dois: a justiça desportiva e os direitos humanos. Depois creio que há um foco nos e-sports e a questão do abuso sexual de menores”, realçou o antigo secretário de Estado do Desporto.

Altice Portugal estranha não ter sido consultada no debate sobre redução de clubes na Liga de futebol

Jornadas Anuais da Liga Portugal propuseram redução do número de clubes na Liga de 18 para 16 clubes. Altice Portugal, uma das detentoras das transmissões televisivas da Liga, expressou “desconforto por não ter sido, mais uma vez, envolvida, nem consultada no debate deste tema”.
Comentários