A Hyundai acaba de revelar o nome do quarto elemento da sua família SUV, que em Portugal se chamará Kauai, nome que alude a uma ilha do arquipélago norte-americano do Havai. No resto da Europa, no entanto, o nome escolhido pelo construtor coreano é Kona, um distrito na Ilha Havai, que dá o nome àquele arquipélago. A Hyundai justifica a decisão com a estratégia de denominação de modelos da gama SUV, adaptando a cada mercado a designação do modelo “de acordo com a adequação fonética de cada língua”.
Trocadilhos à parte, a Hyundai afirma que o Kauai será um SUV compacto diferenciador e um marco importante na sua estratégia rumo ao objetivo de ocupar o primeiro lugar no mercado europeu entre as marcas asiáticas 2021, com o lançamento de 30 novos modelos e variantes.
Em comunicado, a marca coreana adianta que o Kauai terá genes SUV, um design irreverente e características premium, que servirão para aproximar a marca a novos clientes. A Hyundai promete para breve mais notícias sobre o Hyundai Kauai.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com