A empresa alemã Bayer terminou 2023 a registar um prejuízo de 2,9 mil milhões de euros, depois de em 2022 ter registado um lucro de 4,15 milhões de euros. O volume de negócios da empresa registou uma quebra de 6,1%, chegando aos 47,6 mil milhões de euros.
Apesar de ter registado ‘maus resultados’ em geral, a empresa conseguiu atingir todos as projeções ajustadas que tinha apontado para o ano de 2023. Em comunicado o grupo alemão anunciou que vai introduzir um plano estratégico, que vai poupar cerca de dois mil milhões de euros anuais a partir de 2026.
Ao fazer um balanço do grupo, o CEO do grupo, Bill Anderson, afirmou em comunicado que a empresa tem “quatro desafios que têm de ser resolvidos urgentemente”, nomeadamente a perda de exclusividade e da pipeline de Pharmaceuticals, a litigância nos EUA, os elevados níveis de endividamento e a burocracia hierárquica que bloqueia o progresso.
Bill Anderson sublinha que, durante os próximos dois a três anos, a empresa vai concentrar a sua energia em solucionar estes desafios. “A fim de reduzir os riscos legais e a incerteza que lhes está associada, a empresa está a atualizar a sua estratégia e a procurar novas abordagens, tanto dentro como fora dos tribunais”.
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