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De Manhattan a Singapura, os pastéis de nata já competem com os donuts. Bloomberg surpreendida com doce português

“Nunca usem garfo e faca. É suposto comê-lo com as mãos e de preferência acompanhar com um café”. A Bloomberg está estupefacta com o crescimento da fama dos pastéis de nata em todo o mundo.
16 Julho 2019, 18h49

“Há não muito tempo, provar um autêntico pastel de nata exigia uma viagem a Portugal. Mas agora, estão a aparecer em todo o lado, supermercados, cafés, pastelarias de Manhattan a Singapura”, escreve a Bloomberg sobre o típico pastel português.

A Bloomberg dá conta de que, apesar do pastel custar 1 euro em Portugal, o mesmo doce pode chegar aos 3 euros a unidade em cafés da moda de Londres. O site de economia realça que a cadeia grossista Lidl vendeu dois mil pastéis de nata por hora no Reino Unido em 2018, sendo que, neste momento, o famoso doce português já está a competir na ‘liga’ da popularidade com os donuts.

Em Manhattan, relata a Bloomber, um chefe com um apelido português, George Mendes explica aos menos familiarizados as peculiaridades deste doce: “Nunca usem garfo e faca. É suposto comê-lo com as mãos e de preferência acompanhar com um café”. Até o chefe de origem portuguesa parece surpreendido com a fama que o pastel de nata ganhou nos últimos anos.

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