Rui Calafate, consultor de comunicação e colunista do JE, deixou, na última edição do podcast “Maquiavel para Principiantes”, as sugestões culturais desta semana.
De uma das séries mais surpreendentes do ano – “Paradise” ao livro que recolhe testemunhos de cozinheiros dos grandes ditadores da história passando por um retrato dos empresários que são apelidados como “mais poderosos do que os estados”: conheça as sugestões do colunista e acompanhe todas as semanas as sugestões culturais de Rui Calafate no podcast do JE “Maquiavel para Principiantes”.
A família Dutton luta para defender o seu rancho e modo de vida contra uma reserva indígena e os promotores imobiliários. Problemas de saúde e segredos de família pressionam os Duttons, e as aspirações políticas e as parcerias externas ameaçam o seu futuro. Agora, todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.
Abre-se a cortina sobre o magnata da música Sean Combs, à medida que alegações de violência e abusos há muito ocultos vão surgindo e chocando o mundo.
Uma jovem órfã e a sua nova família juntam-se em busca de vingança contra os responsáveis pelas suas tragédias pessoais.
“Paradise” decorre numa comunidade serena, habitada por alguns dos indivíduos mais importantes do mundo. Mas esta tranquilidade acaba quando ocorre um homicídio chocante e se desenrola uma investigação de alto risco.
Elon Musk, Mark Zuckerberg, Jeff Bezos, Bill Gates e Sergey Brin e Larry Page moldam os mercados, mentalidades e leis. Não respondem a ninguém e não foram eleitos nem mandatados por ninguém, uma situação perigosa e que não tem precedentes na história das nossas democracias. Christine Kerdellant analisa com perspicácia o sistema socioeconómico que tornou possíveis estes percursos, examinando os vazios políticos e regulatórios que eles preencheram de forma brilhante (Fonte: Wook).
Através de intrigas políticas e religiosas, Os Hereges de Duna explora temas de poder, fé e identidade numa galáxia fragmentada, onde antigas e novas personagens procuram redefinir o futuro da humanidade.
O que terá jantado Saddam Hussein depois de mandar gasear dezenas de milhares de curdos? E o que comia Pol Pot enquanto quase dois milhões de cambojanos morriam à fome? Fidel Castro seria um bom garfo? Como ganhou Idi Amin fama de canibal e porque fazia dieta Enver Hohxa? O repórter polaco Witold Szablowski foi em busca de quem alimentou cinco dos mais icónicos déspotas da segunda metade do século XX.
Recolheu o testemunho directo de quem conviveu com os apetites de homens temidos e impiedosos. Um livro de leitura compulsiva a que não falta, mesmo sob um pano de fundo de horrores, uma pitada de humor. (Fonte: Wook)
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com