[weglot_switcher]

Deco mostra dúvidas sobre preços praticados nas teleconsultas

Relativamente às consultas do setor privado, a DECO tem registado algumas dúvidas sobre os preços praticados. A principal relaciona-se com a justiça de uma consulta por videochamada apresentar o mesmo custo económico para o utente. Essa é uma questão que deve ser respondida com urgência.
7 Julho 2020, 16h05

A medicina à distância é a nova realidade dos consumidores. Uma solução para evitar que saia do aconchego da sua casa e possa ser acompanho em segurança. Acrescenta diversas vantagens para o utente e para o Ambiente também. No entanto, existem questões ainda por resolver.

Os utentes agora podem realizar teleconsultas, sendo esta uma alternativa que possibilita o equilibro da prestação de cuidados e facilita o acesso ao controlo da sua saúde.

No entanto, não é totalmente eficaz no que refere à garantia de confidencialidade e atuação do serviço.

Esta comodidade para os utentes possibilita uma redução no número de deslocações e evita os ajuntamentos de pessoas no serviço de prestação de cuidados de saúde. Tendo em consideração a pandemia, o recurso à teleconsulta torna-se um ótimo instrumento para acompanhar os utentes.

Por outro lado, o meio ambiente também agradece o desenvolvimento deste acompanhamento médico, já que a redução da poluição em virtude do menor número de deslocações é significativa.

Relativamente às consultas do setor privado, a DECO tem registado algumas dúvidas sobre os preços praticados. A principal relaciona-se com a justiça de uma consulta por videochamada apresentar o mesmo custo económico para o utente.

Essa é uma questão que deve ser respondida com urgência.

Apesar da sua eficácia, há necessidade de promover a formação dos profissionais de saúde em relação ao uso das tecnologias. Esta ocorrência pode de facto fazer toda a diferença na eficácia do serviço prestado.

Informe-se sobre esta possibilidade contactando o serviço de saúde que costuma realizar as suas consultas.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1588671912390&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.