Deco mostra dúvidas sobre preços praticados nas teleconsultas

Relativamente às consultas do setor privado, a DECO tem registado algumas dúvidas sobre os preços praticados. A principal relaciona-se com a justiça de uma consulta por videochamada apresentar o mesmo custo económico para o utente. Essa é uma questão que deve ser respondida com urgência.

A medicina à distância é a nova realidade dos consumidores. Uma solução para evitar que saia do aconchego da sua casa e possa ser acompanho em segurança. Acrescenta diversas vantagens para o utente e para o Ambiente também. No entanto, existem questões ainda por resolver.

Os utentes agora podem realizar teleconsultas, sendo esta uma alternativa que possibilita o equilibro da prestação de cuidados e facilita o acesso ao controlo da sua saúde.

No entanto, não é totalmente eficaz no que refere à garantia de confidencialidade e atuação do serviço.

Esta comodidade para os utentes possibilita uma redução no número de deslocações e evita os ajuntamentos de pessoas no serviço de prestação de cuidados de saúde. Tendo em consideração a pandemia, o recurso à teleconsulta torna-se um ótimo instrumento para acompanhar os utentes.

Por outro lado, o meio ambiente também agradece o desenvolvimento deste acompanhamento médico, já que a redução da poluição em virtude do menor número de deslocações é significativa.

Relativamente às consultas do setor privado, a DECO tem registado algumas dúvidas sobre os preços praticados. A principal relaciona-se com a justiça de uma consulta por videochamada apresentar o mesmo custo económico para o utente.

Essa é uma questão que deve ser respondida com urgência.

Apesar da sua eficácia, há necessidade de promover a formação dos profissionais de saúde em relação ao uso das tecnologias. Esta ocorrência pode de facto fazer toda a diferença na eficácia do serviço prestado.

Informe-se sobre esta possibilidade contactando o serviço de saúde que costuma realizar as suas consultas.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Ler mais
Recomendadas

Euribor sobem a três e a 12 meses e caem a seis meses

A taxa a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, recuou para -0,433%, menos 0,005 pontos que na quarta-feira, contra o atual máximo desde pelo menos janeiro de 2015, de -0,114%.

Vai comprar casa a crédito? Saiba como ler a FINE e evitar surpresas

Por muito que, após encontrada a casa dos seus sonhos, seja tentador aceitar a primeira proposta de financiamento que lhe aparecer, garantir que tem as melhores condições vai fazer-lhe poupar milhares de euros durante os largos anos em que terá este encargo.

Autoestradas registam pior trimestre de circulação e tráfego desde 2006

O valor médio de veículos registado na rede da Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontes com Portagens foi de 8.800 veículos diários, o que contrasta com os 16.300 verificados em 2019.
Comentários