DECOJovem que reforçar defesa do consumidor nas escolas da Madeira

Com o intuito de promover a educação do jovem consumidor, criou-se a DECOJovem que desenvolve anualmente diversas atividades dirigidas às escolas de todo o país e que em muito têm contribuído para jovens mais informados e mais conscientes.

O direito à educação e formação é um dos direitos do consumidor português. A DECO tem envidados todos os esforços para que este direito se torne realidade na vida dos cidadãos portugueses.

Com o intuito de promover a educação do jovem consumidor, criou-se a DECOJovem que desenvolve anualmente diversas atividades dirigidas às escolas de todo o país e que em muito têm contribuído para jovens mais informados e mais conscientes.

Agora com a sua presença na Madeira, a DECOJovem pretende reforçar a defesa do consumidor nas escolas desta região, aproximando-se dos jovens alunos e dos professores.

Para este novo ano letivo, a DECOJovem, procurando envolver os mais novos e os educadores, aposta nas seguintes actividades:

  • As Talks que têm, habitualmente, o pontapé de saída com o tema da alimentação, mas ao longo do ano letivo várias serão as temáticas abordadas nas sessões informativas através das quais pretendemos mobilizar os nossos jovens;
  • O pt, que já conta com sete edições, permite que os jovens tenham a oportunidade de criar sites.pt com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências digitais;
  • O Natal sem resíduos… de plástico. Durante a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos queremos, também, sensibilizar para o problema do excesso do plástico e necessidade urgente de mudança de comportamentos;
  • A NET Viva e Segura que vai percorrer o país com 20 roadshows a decorrer em todos os distritos do país. Esta iniciativa, que vai na terceira edição, em parceria com a Google Portugal, pretende promover a literacia digital e incentivar os jovens com idade escolar a aceder à internet de forma segura.

Para os jovens poderem usufruir de todas estas atividades, a escola apenas terá de estar registada na plataforma da DECOJovem em decojovem.pt.

Informe-se e conte com o apoio da DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Ler mais
Recomendadas

Penhora do reembolso do IRS: em que situações pode ocorrer?

Sabia que pode ser alvo de uma penhora do reembolso do IRS? Esta pode ocorrer não só por ter dívidas às Finanças, como também em situações de incumprimento a qualquer credor público ou privado. Descubra em que ocasiões pode acontecer este tipo de penhora e o que fazer nestas circunstâncias.

Segurança Social com formulário para empresas que queiram desistir do ‘lay-off’

A desistência pode abranger a totalidade do pedido, ou seja, desde o início, ou aplicar-se apenas a partir de data indicada pela entidade empregadora.

Crédito pessoal com problemas bancários. É possível?

O pedido de um crédito pessoal com problemas bancários pode não ser facilitado pelas instituições financeiras, mas nem sempre é negado aos consumidores. Fique a conhecer como é possível pedir um empréstimo nestas condições e como evitar situações de incumprimento.
Comentários