DECOJovem que reforçar defesa do consumidor nas escolas da Madeira

Com o intuito de promover a educação do jovem consumidor, criou-se a DECOJovem que desenvolve anualmente diversas atividades dirigidas às escolas de todo o país e que em muito têm contribuído para jovens mais informados e mais conscientes.

O direito à educação e formação é um dos direitos do consumidor português. A DECO tem envidados todos os esforços para que este direito se torne realidade na vida dos cidadãos portugueses.

Com o intuito de promover a educação do jovem consumidor, criou-se a DECOJovem que desenvolve anualmente diversas atividades dirigidas às escolas de todo o país e que em muito têm contribuído para jovens mais informados e mais conscientes.

Agora com a sua presença na Madeira, a DECOJovem pretende reforçar a defesa do consumidor nas escolas desta região, aproximando-se dos jovens alunos e dos professores.

Para este novo ano letivo, a DECOJovem, procurando envolver os mais novos e os educadores, aposta nas seguintes actividades:

  • As Talks que têm, habitualmente, o pontapé de saída com o tema da alimentação, mas ao longo do ano letivo várias serão as temáticas abordadas nas sessões informativas através das quais pretendemos mobilizar os nossos jovens;
  • O pt, que já conta com sete edições, permite que os jovens tenham a oportunidade de criar sites.pt com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências digitais;
  • O Natal sem resíduos… de plástico. Durante a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos queremos, também, sensibilizar para o problema do excesso do plástico e necessidade urgente de mudança de comportamentos;
  • A NET Viva e Segura que vai percorrer o país com 20 roadshows a decorrer em todos os distritos do país. Esta iniciativa, que vai na terceira edição, em parceria com a Google Portugal, pretende promover a literacia digital e incentivar os jovens com idade escolar a aceder à internet de forma segura.

Para os jovens poderem usufruir de todas estas atividades, a escola apenas terá de estar registada na plataforma da DECOJovem em decojovem.pt.

Informe-se e conte com o apoio da DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Ler mais
Recomendadas

Renegociar o crédito: o que deve saber

A “renegociação por incumprimento” demonstra uma renegociação e/ou novo contrato de crédito com a instituição financeira, em consequência de dívidas/prestações em atraso ou consolidação de créditos detidos e que estavam em incumprimento.

Multa de trânsito? Saiba como reclamar

Se cometer uma contraordenação de trânsito, perde pontos, paga pela infração e arrisca-se a ficar sem carta. Mas, caso não concorde, pode contestar.

Como lidar com a tecnologia quando os filhos vão para a Universidade

Cerca de 39% dos pais portugueses, que ainda estão numa fase inicial no uso de tecnologias e que têm os seus filhos a estudar fora, admitem enfrentar algumas dificuldades no dia-a-dia.
Comentários