[weglot_switcher]

Deloitte Legal assessora Gramperfil na alienação à Companhia Siderúrgica Nacional

Operação foi liderada por Miguel Koch Rua, sócio do departamento de Direito Societário e M&A da Deloitte Legal, na qual participou também a associada Eduarda Alves da Costa. 
8 Abril 2025, 15h36

A sociedade de advogados Deloitte Legal prestou assessoria jurídica à portuguesa Gramperfil na sua alienação à CSN Steel , subsidiária espanhola do grupo brasileiro Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Em comunicado, o escritório refere que “acompanhou todo o processo” de venda da parte dos sócios da empresa portuguesa de transformação de aço e alumínio, que foi liderado por Miguel Koch Rua, sócio do departamento de Direito Societário e M&A da Deloitte Legal, na qual participou a associada Eduarda Alves da Costa, também da equipa de M&A.

“Esta operação reflete a experiência da Deloitte Legal em transações de M&A e compromisso em apoiar o crescimento e sucesso dos nossos clientes”, comentou Miguel Koch Rua, citado na mesma nota de imprensa.

A CSN Steel, com sede em Espanha, notificou a Autoridade da Concorrência  (da aquisição da Gramperfil no final de janeiro deste ano. O valor da transação não foi revelado.

“Este negócio estratégico marca um novo capítulo para ambas as empresas. A CSN, um dos maiores players globais no setor do aço e metalurgia, expande a sua presença em Portugal e fortalece a sua posição no mercado europeu. Já a Gramperfil, ganha novas oportunidades de crescimento e internacionalização”, escreve a Deloitte Legal no mesmo comunicado.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.