Demite-se presidente da Mesa da Assembleia Geral da Benfica SAD

Benfica SAD perde presidente da Mesa da Assembleia Geral três depois de Luís Nazaré, então presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, também ter renunciado.

A Benfica SAD comunicou esta quarta-feira a renúncia de Álvaro Cordeiro Dâmaso, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Benfica SAD, através de comunicado divulgado à CMVM.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248-A do Código dos Valores Mobiliários e no artigo 3.º alínea a) do Regulamento da CMVM 5/2008, na sua versão consolidada, que o Dr. Álvaro Cordeiro Dâmaso apresentou, na presente data, renúncia ao cargo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Benfica SAD, sendo substituído nos termos previstos na lei”, pode ler-se no comunicado.

Esta renúncia acontece três meses depois de Luís Nazaré, então presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, ter deixado o cargo que desempenhou durante uma década, sendo substituído por Virgílio Duque Vieira, que à data era vice-presidente da Mesa.

Luís Nazaré terá alegado “incompatibilidade insuperável” relativamente ao formato das assembleias gerais propostas pela direção liderada por Luís Filipe Vieira.

 

Recomendadas

Figo discute com deputado espanhol no Twitter. “Paguei mais ao Fisco a dormir que tu acordado”

Na rede social, Luís Figo acusou o deputado do ERC Gabriel Rufián de falta de seriedade e de não apresentar propostas. O político respondeu ao lembrar que Figo foi apanhado pelo Fisco, em 2012. O português foi condenado a pagar 2,4 milhões de euros ao Fisco espanhol, por rendimentos obtidos, mas não declarados, em 1997, em 1998 e em 1999.

Vitória de Guimarães vai ter maioria da SAD após acordo com Mário Ferreira

Num comunicado publicado no sítio oficial, o clube minhoto refere que “formalizou um contrato com a Mário Andrade Ferreira, S.A.” para “adquirir, de modo faseado”, até 31 de março de 2022, a “totalidade das ações representativas do capital social da Vitória Sport Clube – Futebol SAD”, por um preço total de 6,5 milhões de euros.

Liga Portugal quer estádios de futebol com até 30% da lotação

A diretora executiva do organismo Sónia Carneiro diz que a ida passa por fazer jogos testes de forma evolutiva com o objetivo de ter cinco mil adeptos nas bancadas.
Comentários