[weglot_switcher]

Depois de Lisboa, Emov alarga operação ao município da Amadora

O processo de alargamento da cobertura da operação da Emov até à Amadora está em fase de desenvolvimento de um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal. A operação da Emov deverá arrancar antes do final do ano.
12 Novembro 2019, 11h22

A Emov anunciou esta terça-feira, 12 de novembro, que já conta com mais de de 18 mil utilizadores na sua plataforma Emov by Free2Move Carsharing em Portugal e que vai ampliar a sua área de operação até ao município da Amadora, começando até ao fim do ano pela zona de Alfragide.

Num encontro com jornalistas, o presidente da Emov by Free2Move Iberia, Ignacio Román, anunciou que a empresa está a negociar com a autarquia da Amadora para concretizar essa expansão. O processo de alargamento da cobertura da operação da Emov até à Amadora está em fase de desenvolvimento de um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal.

“Queremos fazer parte da construção do setor da mobilidade em Portugal”, disse. A escolha da Amadora justifica-se, segundo o CEO da empresa, pelo interesse  da autarquia na operação da plataforma da Emov, mas também pela carência de mais formas de transporta na autarquia e, “sobretudo”, porque “os cidadãos de Lisboa começam a residir fora dos limites da cidade de Lisboa”.

Além da Amadora, Ignacio Román assegurou que a sua equipa já está a trabalhar para alargar a operação a outras autarquias limítrofes de Lisboa.

Questionado pelo porquê da necessidade de procurar um modelo idêntico a uma parceria com as autarquias, Román explicou que se trata de facilitar a operação da empresa e também por causa de alguns benefícios negociais que podem nascer de uma comunicação direta com um município. Contudo esclareceu: “Não temos apoios ou subvenções financeiras”.

A Emov, o serviço de carros partilhados flexíve do grupo automóvel PSA, presente em Lisboa e Madrid, anunciou, além de ter superado a fasquia dos 18 mil utilizadores, que os seus veículos já acumulam na capital portuguesa mais de meio milhão de quilómetros percorridos no último ano e meio, ou seja desde que opera em Portugal.

Além da ambição de chegar à Amadora, depois de cobrir o município de Lisboa, Román anunciou que o serviço de carro partilhado da plataforma de mobilidade Free2Move passou a designra-se Emov by Free2Move Carsharing, após um processo rebranding.

Román aproveitou o momento para revelar que entre os carros utilizados pela plataforma inclui, a partir desta terça-feira, 30 novos carros DS3 Crossback. A empresa introduz 30 novos DS3 Crossback com tecnologia Pure Tech e um motor a gasolina de nova geração

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.