[weglot_switcher]

Deputado do PS pede pelo menos um posto dos CTT em todos os concelhos da Madeira a tempo inteiro

O socialista pediu ao ministro das Infraestruturas e Habitação que estes parâmetros sejam tidos em conta no caderno de encargos e na negociação da futura concessão.
5 Novembro 2020, 11h25

O deputado do PS, eleito pela Madeira, à Assembleia da República, Olavo Câmara, pediu a presença dos CTT em todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira, com pelo menos um posto e com funcionamento a tempo inteiro.

O apelo foi feito durante a audição ao ministro das Infraestruturas e Habitação, no âmbito da discussão da especialidade do Orçamento do Estado para 2021.

O deputado do PS sublinhou que esta reivindicações devem ser tidas em conta no caderno de encargo e na negociação da futura concessão.

Olavo Câmara disse que nos concelhos do Porto Moniz e de São Vicente as “estações não fecharam, mas têm horário reduzido, uma funcionando de manhã e outra de tarde”, face à “privatização levada a cabo pelo PSD e pelo CDS de Passos Coelho e de Paulo Portas”.

O socialista disse que o Porto Moniz e São Vicente, são concelhos rurais, “onde não existe grande oferta de transportes públicos, onde a população é mais envelhecida, menos aderente às novas tecnologias e onde há menos serviços”.

O deputado do PS quis saber se isto vai ser tido em conta, para além dos “outros problemas que o PSD e o CDS criaram com a privatização deste importante serviço público que era prestado à população”, acrescentando que se “continua a viver com uma herança demasiado pesada para todos os portugueses”, uma herança que “tem de ser renunciada e enterrada, já que os portugueses enterraram, e bem, esse tempo das portas batidas e dos passos perdidos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.